Siga-nos

Entrevistas

E a lesão? Charles Do Bronxs questiona plano de Makhachev lutar em junho: “Marketing”

Na última quarta-feira (10), Islam Makhachev pegou boa parte da comunidade do MMA de surpresa ao revelar seus planos para o futuro. E o motivo era claro. O campeão peso-leve (70 kg) do UFC destacou que, no cenário ideal, enfrentaria Justin Gaethje ainda no primeiro semestre da temporada, mais precisamente no dia 8 de junho. No entanto, Dana White havia revelado que o russo estava lesionado e, por conta disso, supostamente afastado da ativa até a segunda metade de 2024. Por tais circunstâncias, Charles Do Bronxs opinou, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, que o posicionamento do pupilo de Khabib Nurmagomedov não passa de uma tática de marketing.

O ex-campeão brasileiro revelou que a informação que chegou até sua equipe via UFC era de que Makhachev, lesionado, estaria impossibilitado de competir. E, até por conta disso, Do Bronxs aceitou o combate diante de Arman Tsarukyan, a fim de se manter ativo no octógono mais famoso do mundo e, de quebra, reforçar seu posto de desafiante ao título com uma eventual vitória sobre o prospecto. Desta forma, apesar de não descartar completamente o cenário proposto pelo russo, Charles admite que a possibilidade é remota, uma vez que o vencedor de sua próxima luta deve encarar Islam na próxima rodada.

O que chegou para a gente é que o Islam se machucou, só vai poder lutar lá para o final do ano, praticamente, meio do ano. De verdade, não sei dizer. Me falaram que ele está vindo de lesão. Uma das coisas que mais aprendi dentro do UFC é a seguinte, todos esses caras estão aprendendo a jogar: ‘Ah, vou lutar amanhã, vou lutar depois, esse é o cara que eu quero, esse eu não quero’. E assim se mantém no hype, se mantém na mídia. Estamos falando de UFC, pode ser que essa luta com o Justin Gaethje aconteça. Mas acredito que não, essa luta não tem nem sentido de acontecer. Como ele vai lutar em junho com o Gaethje se acabou de ser soltado que o vencedor de Charles e Arman é o cara que vai lutar pelo título? Então, na realidade, eu creio que é só um jogo de marketing”, questionou Do Bronxs.

Primeiro brasileiro confirmado no UFC 300

Por se tratar de uma edição centenária, o UFC 300 já é possivelmente o card mais aguardado para a temporada de 2024. Principal estrela do MMA nacional, Charles Do Bronxs é o único brasileiro anunciado – até o momento – para entrar em ação no evento, agendado para o dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA), e que já conta com cinco combates oficializados pelo Ultimate.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas