Entrevistas

‘Durinho’ se incomoda com ‘novela’ sobre luta com Masvidal e cita plano B

Sem lutar desde abril deste ano, Gilbert ‘Durinho’ segue firme sua campanha para voltar ao octógono com seu alvo definido: Jorge Masvidal. Recentemente, o brasileiro até indicou um acordo verbal para esse duelo acontecer e foi desmentido pelo americano. Por isso, a reportagem da Ag. Fight encontrou o atleta natural de Niterói (RJ) para ter mais detalhes sobre esse negociação.

Em entrevista exclusiva (clique aqui), ‘Durinho’ reforçou o interesse do UFC em realizar esse duelo e que só espera o contrato para assinar para encarar Masvidal. Além disso, o ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg) se colocou pronto para estar em ação a qualquer momento, mas revelou que por pedido do americano, esse combate deve acontecer somente em janeiro por problemas físicos do rival.

“Está uma novela e quero lutar tem tempo. Eu só estou tranquilo porque tem evento em janeiro no Rio, porque se não tivesse eu estaria doido pedindo luta. Mas como tem esse evento, eles devem estar enrolando para jogar lá. Eles querem que seja contra o Masvidal, eles querem que isso aconteça. Perguntaram para mim e para ele, aceitamos. Tentaram colocar para 12 de novembro e ele disse que não dava, porque estava vindo de cirurgia no punho e novembro estava perto. Então empurrou para dezembro ou janeiro, mas não tem contrato”, disse.

Apesar de destacar a importância de um confronto diante de Masvidal, pelo ‘hype’ que seu adversário possui no MMA e com a chance dessa luta acontecer no Rio de Janeiro, em evento marcado para o dia 21 de janeiro, ‘Durinho’ não fechou as portas para ter outros oponentes pela frente. Por isso, o atleta da equipe ‘Sandford MMA’ citou algumas opções de plano B.

“Mas se ficar essa novela toda, que me dê outro cara. Não tem que ser o Masvidal, o UFC e eu queremos. Todo cara que vem de derrota quer vencer e eu quero. Se for ele vai ser maneiro porque ele é conhecido e vai me ajudar na popularidade, ser no Brasil, mas se ele não quiser, tem gente que quer. Plano B pode ser quem ganhar do Belal e Sean Brady, essa é uma boa luta. Tem o Geoff Neal, que me desafiou e é outra opção”, completou.

No MMA profissional desde 2012, Gilbert ‘Durinho’ Burns soma 20 vitórias e cinco derrotas em seu cartel. Pelo UFC, onde iniciou sua trajetória em 2014, o faixa-preta venceu 13 de seus 18 confrontos até aqui. Em sua última apresentação, em abril deste ano, o competidor acabou derrotado por Khamzat Chimaev, por pontos.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026