Entrevistas

‘Durinho’ revela promessa de Dana White após grande atuação contra Chimaev

No último dia 9 de abril, Gilbert ‘Durinho’ acabou derrotado, por pontos, após protagonizar uma verdadeira guerra contra Khamzat Chimaev no card do UFC 273, em Jacksonville (EUA). Mas, apesar do revés, o brasileiro saiu fortalecido do confronto contra o russo naturalizado sueco, muito em função de seu desempenho destacado na peleja. Prova disso é que, em recente reunião com a alta cúpula do Ultimate, o faixa-preta recebeu boas notícias por parte da organização.

No encontro do último final de semana em Las Vegas (EUA), que contou com a presença do presidente do UFC Dana White, ‘Durinho’ recebeu elogios e a promessa de que será recompensado por sua atuação contra Chimaev com mais uma grande luta em seu próximo compromisso. O adversário, de acordo com o faixa-preta, ainda não foi determinado, mas provavelmente será um atleta de renome e bastante popular, o que torna o combate mais atrativo comercialmente e, consequentemente, rende maior retorno financeiro aos lutadores.

“Eu esperava a vitória, mas acontece. Teve uma repercussão muito boa, todo mundo gostou da luta. Ontem, tive uma reunião com o Dana White, ele ficou amarradão, falou que a minha próxima luta vai ser uma grande luta. (…) Não sei com quem vai ser, mas eu gostei do que ele (Dana White) falou. Ele prometeu uma grande luta, então eu resolvo acreditar e ficar tranquilo. Vamos esperar”, revelou ‘Durinho’, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight no último sábado (16), nos bastidores do UFC Vegas 51, onde o brasileiro acompanhava seu amigo e companheiro de equipe Vicente Luque (veja acima ou clique aqui).

Além dessa promessa, há outra possível ‘bonificação’ na qual o brasileiro está de olho. Com contrato ainda vigente com o UFC, ‘Durinho’ torce para que um novo acordo, com valores mais altos, seja selado em breve. E, ao que parece, o meio-médio está confiante depois de conversar com os dirigentes da organização.

“Está quase certo que eles vão me dar um contrato novo. Eu renovei o contrato na luta com o Kamaru (Usman), eram seis lutas (no novo contrato). Lutei contra o Kamaru, lutei contra o Wonderboy (Stephen Thompson) e lutei contra o Chimaev. Ainda tinham mais três lutas, mas está ‘prometido’ que vai ser um contrato novo. Tomara que dê tudo certo. Não está certo, mas acho que com aquela performance dá para pedir um contrato novo”, comentou o faixa-preta de jiu-jitsu.

Vale lembrar que, além da sua bolsa por apresentação, Gilbert ‘Durinho’ recebeu o prêmio de 50 mil dólares (cerca de R$ 235 mil) pela ‘Luta da Noite’ no UFC 273, ao lado de Khamzat Chimaev, e também o bônus previsto em contrato em caso de vitória, ainda que tenha saído derrotado do octógono pelo russo.

Matérias Recentes

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025

Em alta! Manel Kape assume segunda posição do ranking peso-mosca; Melk é ignorado

No último sábado (13), após nocautear Brandon Royval na luta principal do UFC Vegas 112,…

16/12/2025

Anderson Silva explica luta morna com Sonnen: “Ele não viria ao Brasil ser esculhambado”

Em junho de 2024, em São Paulo, Anderson Silva e Chael Sonnen lideraram o card…

16/12/2025

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025