Entrevistas

‘Durinho’ revela negociação para lutar com Masvidal e planejamento para disputar cinturão

Ao que parece, a rivalidade entre Gilbert Burns e Jorge Masvidal não vai ficar apenas no ‘trash talk’. Na última quinta-feira (30), ‘Durinho’, que marcou presença na cerimônia de introdução dos novos membros do ‘Hall da Fama’ do UFC, realizada em Las Vegas (EUA), novamente, expressou o interesse em enfrentar o ‘bad boy’ e o tratou como sua primeira opção para retornar ao octógono.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Durinho’ revelou que a negociação com o UFC para tirar a luta contra Masvidal do papel está adiantada. Vale destacar que o brasileiro renovou seu contrato recentemente com a maior organização de MMA do mundo. Por sua vez, ‘Gamebred’ também manifestou o desejo de encarar o especialista em jiu-jitsu, mas passou a discutir de forma pesada com Conor McGregor em busca do valioso combate. Contudo, o niteroiense não teme perder o duelo para o astro irlandês, já que apenas detalhes impedem a oficialização do encontro.

“Será cinco rounds, setembro ou outubro e com Masvidal. É a luta que está caminhando, não está nada certo. Verbalmente, ele já falou que quer, eu já falei que quero e o UFC tem interesse. Falta pouca coisa para assinar, acho que só a data mesmo. Setembro ou outubro com Masvidal. Já foi pedido oficialmente. O pessoal do Masvidal também pediu. Já está bem conversado, só esperando a data”, declarou o brasileiro.

Inclusive, para convencer Masvidal a aceitar enfrentá-lo, ‘Durinho’ propôs que a luta seja realizada apenas em pé, área na qual o veterano é especialista. No entanto, o brasileiro tranquilizou seus fãs e explicou que tal movimento foi apenas fachada para atrair o alvo. De acordo com o atleta, não faz sentido focar apenas na trocação, estando no MMA, que é a mistura de artes marciais.

Empolgado com a fase que atravessa na carreira, o niteroiense, mesmo derrotado em seu último compromisso, encara o choque com ‘Gamebred’ como novo impulso para disputar título dos meio-médios (77 kg) do UFC novamente. Hoje, ‘Durinho’ é o quarto colocado no ranking da categoria e, assim, adianta que um triunfo sobre um profissional tão popular vai recolocá-lo no caminho certo e lhe garantir lutas ainda maiores na sequência.

“Me agrada. Lógico, falei que ia trocar só em pé, falei que quero nocautear, mas o jiu-jitsu vai estar afiado. Vou estar treinando jiu-jitsu, wrestling. Caso veja que a luta não está indo bem, a queda vai estar sempre ali, o jiu-jitsu vai estar sempre afiado. Não se enganem. Uma vitória contra ele me coloca bem na categoria de novo. Sou top-4 e aí pode rolar o Covington depois, uma revanche com o Chimaev ou uma luta contra quem perder de Usman e Edwards. Se a luta for em setembro, até setembro do ano que vem quero estar disputando o cinturão novamente. É ganhar do Masvidal, mais uma ou duas e disputar o cinturão. Esse é o objetivo”, concluiu.

Gilbert Burns, de 35 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. ‘Durinho’ iniciou sua caminhada no esporte em 2012 e estreou no UFC em 2014. Pela organização, o niteroiense disputou 18 lutas, venceu 13 e perdeu cinco vezes. Número quatro no ranking dos meio-médios, o atleta chegou a disputar o cinturão da categoria em 2021. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024