Entrevistas

‘Durinho’ reforça desejo de lutar pelo título e analisa pedido de aumento de lutadores do UFC

‘Durinho’ é o número um do ranking dos meio-médios – Diego Ribas

Após derrotar Tyron Woodley, no dia 30 de maio e se colocar como o número um do ranking dos meio-médios (77 kg) do Ultimate, Gilbert ‘Durinho’ se colocou como o franco favorito para disputar o cinturão diante de Kamaru Usman. E essa posição não é por causa somente da classificação, mas pela recente declaração do presidente do UFC, Dana White. Consciente das palavras do chefe, o brasileiro reforçou o desejo de ser o melhor do mundo e analisou a questão que está em evidência no momento: o pedido de aumento de salário por parte de alguns competidores.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o atleta natural de Niterói (RJ), se colocou à parte nessa história de salários. Apesar de admitir que também deseja receber mais financeiramente, o lutador destacou que seu desejo maior é se tornar campeão do Ultimate. Com o cinturão em suas mãos, o meio-médio adiantou a confiança que vai ganhar mais.

“Acho que está tendo uma briga de quem quer ganhar mais dinheiro. Eu quero mais dinheiro também, mas acho que vai chegar nesse patamar quando for o campeão. É tudo por merecimento. Se você é o campeão, que está lutando, que está ganhando, você vai receber mais. É que nem no seu trabalho. Se você se destacar mais, você vai ganhar. Eu quero ser campeão, quero receber mais, mas primeiro tenho que me tornar campeão. Primeiro é meu sonho. Aí vem com isso. Mas tem a galera que está mais focada na parte financeira e é uma galera que está mais para o fim de carreira. Na categoria tem um pessoal com 37, 38 anos que vai ser que vai ter mais um, dois anos de carreira. Essa galera está chata e pedindo muita grana. Então eu falei que quero ganhar, mas quero lutar. Já pedi a luta por cinturão e ele (Dana) gostou, que sou a primeira escolha, mas tudo pode mudar. Estou na parte de descanso, até quarta-feira, para na outra começar a puxar o treino forte. Quero lutar pelo título e se não for, me dá o Colby (Covington) ou o Edwards”, disse.

Apesar de ter lutado há pouco tempo, ‘Durinho’ já se colocou pronto e ficaria somente no aguardo do UFC. O atleta, inclusive, confessou que essa pré-disposição pode ter o ajudado a “furar” uma fila e agora ser o apontado para lutar diante de Kamaru Usman. O faixa-preta de jiu-jitsu afirmou que já poderia até se apresentar em julho e realizar um camp menor por ter essa oportunidade.

“Quando acabou a luta a gente bateu de frente e eu pedi a luta. Ele disse que gostou do que eu falei. Disse que queria uma oportunidade, que lutaria mês que vem e ele falou que gostava de quem faz isso, mas na hora estava com outros planos, acho que o Masvidal ou o Leon Edwards, mas que começaram a negociar lá para a terça-feira e não sei se foram tão boas e ele começou a falar isso. Ainda não chegou nada, mas ele sabe que eu aceito. Então só vai falar sobre grana, vai ser isso. Estou ansioso e esperando. Em três, quatro semanas, consigo puxar (o treino) para lutar de novo. Ideal seriam sete, mas se for pelo cinturão, vale (o esforço)”, completou

Com seis vitórias consecutivas, sendo quatro na divisão dos meio-médios, Gilbert ‘Durinho’ se posicionou na primeira colocação no ranking da categoria até 77 kg do UFC. Em sua última peleja, realizada no dia 30 de maio, em Las Vegas (EUA), o brasileiro derrotou o ex-campeão Tyron Woodley por pontos, após dominar completamente o americano durante cinco rounds.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024