Entrevistas

Durinho promete dar “choque de realidade” em promessa dos meio-médios no UFC 299

O confronto entre Gilbert Burns e Jack Della Maddalena, que reforça o card principal do UFC 299, em Miami (EUA), é um clássico duelo de gerações. Aos 37 anos e ex-desafiante ao título dos meio-médios (77 kg), Durinho encara uma das principais promessas do peso, dez anos mais jovem e até então invicto no Ultimate, com seis vitórias. Apesar das circunstâncias, o veterano esbanja confiança para o combate deste sábado (9) e promete dar um ‘choque de realidade’ no australiano.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Durinho exaltou as credenciais de Maddalena, que não sabe o que é perder desde 2016 e chega embalado por 16 triunfos na carreira. Por outro lado, o brasileiro ressalta que no UFC 299 o adversário enfrentará, pela primeira vez no UFC, um nível de competitividade considerado de elite, diante de um profissional que figura no top 5 da divisão. Sendo assim, o especialista em jiu-jitsu vê o confronto com bons olhos – apesar de ser considerado azarão nas principais casas de apostas.

“Ele tem várias brechas. É um cara duríssimo, forte fisicamente, tem um boxe bem alinhado. Fiz um corner contra ele no Contender Series (…) Deu para ver muita coisa, estava de perto ali, vi que ele é forte, tem mente forte, pega duro, mas toma golpe também. É um cara que vem evoluindo bastante, 6-0 no UFC, 16 vitórias seguidas, várias por nocaute ou finalização. Só que ele nunca lutou contra o Durinho, nunca lutou contra ninguém da elite do UFC. Vou ser o primeiro cara do top 5 que ele vai lutar. Acho ele duríssimo, respeito como deve ser, mas eu acho que estou em outro nível. Quando eu encostar a mão nele, ele vai pensar: ‘Caraca, o cara pega duro, meu Deus’. Vou dar um choque de realidade nele e mostrar que tem níveis no UFC. E eu estou no maior nível. Mas não é nada pessoal”, analisou Gilbert.

Para engrenar após derrota e lesão

Além do desafio de encarar uma promessa embalada da categoria, Durinho entra em ação no UFC 299 para provar que se recuperou 100% da lesão no ombro sofrida na derrota para Belal Muhammad em maio. Caso consiga dar a volta por cima contra Maddalena, o brasileiro, que ocupa a quarta posição no ranking dos meio-médios, pode voltar a sonhar com uma eventual disputa de cinturão no futuro.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025