Entrevistas

Durinho projeta realizar última corrida pelo cinturão dos meio-médios do UFC

Veterano do MMA, Gilbert Burns possui um objetivo claro em mente: terminar a carreira melhor do que começou. Em setembro, em Las Vegas (EUA), o brasileiro foi dominado por Sean Brady, perdendo a terceira luta seguida. No entanto, ‘Durinho’ segue confiante de que voltará ao caminho das vitórias e, naturalmente, ao topo dos meio-médios (77 kg) da organização.

Em entrevista exclusiva à Ag. Fight, o atleta ignorou o momento delicado que atravessa profissionalmente e, se sentindo competitivo, mirou realizar uma última corrida em busca de conquistar o cinturão da categoria. É bem verdade que Durinho está distante da posição de desafiante número um da divisão, uma vez que se encontra com três derrotas seguidas e na oitava posição no ranking.

De todo modo, o brasileiro garantiu estar motivado a provar que ainda pertence à elite do peso. Inclusive, Durinho mencionou Colby Covington como potencial rival, justamente porque um triunfo o faria voltar a ser bem cotado no UFC. Como possui no currículo a disputa pelo título da divisão, em 2021, o atleta sonha em repetir o feito na reta final de carreira e, quem sabe coroá-la, com o status de campeão.

“Tenho muita lenha para queimar. Minha última performance não define quem sou. Bati o peso mal, não tive energia nenhuma na luta, mas está tranquilo, podem me botar como azarão. Acho que ainda tenho muita lenha para queimar e gosto de ter que provar. É lógico que queria estar vindo com três, quatro vitórias, lutar pelo cinturão, estar com o título agora, mas tudo acontece no seu tempo. Vou com tudo nesse ano. Acho que tenho no máximo dois anos e meio, três anos de carreira e quero terminar melhor do que comecei. Quero terminar com guerras, fazendo boas lutas e, se eu conseguir mais uma corrida pelo cinturão, será irado”, declarou o atleta.

Registro de ‘Durinho’ no MMA

Gilbert Burns, de 38 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, ‘Durinho’ já atuou no peso-leve (70 kg), mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios e se consolidou na elite da categoria. Atualmente, o veterano é o número oito no ranking da divisão e possui um cartel composto por 22 vitórias e oito derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Jorge Masvidal, Neil Magny, Olivier Aubin-Mercier, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026