Entrevistas

Durinho projeta realizar última corrida pelo cinturão dos meio-médios do UFC

Veterano do MMA, Gilbert Burns possui um objetivo claro em mente: terminar a carreira melhor do que começou. Em setembro, em Las Vegas (EUA), o brasileiro foi dominado por Sean Brady, perdendo a terceira luta seguida. No entanto, ‘Durinho’ segue confiante de que voltará ao caminho das vitórias e, naturalmente, ao topo dos meio-médios (77 kg) da organização.

Em entrevista exclusiva à Ag. Fight, o atleta ignorou o momento delicado que atravessa profissionalmente e, se sentindo competitivo, mirou realizar uma última corrida em busca de conquistar o cinturão da categoria. É bem verdade que Durinho está distante da posição de desafiante número um da divisão, uma vez que se encontra com três derrotas seguidas e na oitava posição no ranking.

De todo modo, o brasileiro garantiu estar motivado a provar que ainda pertence à elite do peso. Inclusive, Durinho mencionou Colby Covington como potencial rival, justamente porque um triunfo o faria voltar a ser bem cotado no UFC. Como possui no currículo a disputa pelo título da divisão, em 2021, o atleta sonha em repetir o feito na reta final de carreira e, quem sabe coroá-la, com o status de campeão.

“Tenho muita lenha para queimar. Minha última performance não define quem sou. Bati o peso mal, não tive energia nenhuma na luta, mas está tranquilo, podem me botar como azarão. Acho que ainda tenho muita lenha para queimar e gosto de ter que provar. É lógico que queria estar vindo com três, quatro vitórias, lutar pelo cinturão, estar com o título agora, mas tudo acontece no seu tempo. Vou com tudo nesse ano. Acho que tenho no máximo dois anos e meio, três anos de carreira e quero terminar melhor do que comecei. Quero terminar com guerras, fazendo boas lutas e, se eu conseguir mais uma corrida pelo cinturão, será irado”, declarou o atleta.

Registro de ‘Durinho’ no MMA

Gilbert Burns, de 38 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, ‘Durinho’ já atuou no peso-leve (70 kg), mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios e se consolidou na elite da categoria. Atualmente, o veterano é o número oito no ranking da divisão e possui um cartel composto por 22 vitórias e oito derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Jorge Masvidal, Neil Magny, Olivier Aubin-Mercier, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025