Entrevistas

Durinho menciona lutador invicto como possível adversário no UFC

Em busca de se reencontrar no UFC, Gilbert Burns projeta retornar ao octógono em abril, em Miami (EUA). Inclusive, o brasileiro já deixou claro o desejo de lutar contra Colby Covington nos meio-médios (77 kg). No entanto, ‘Durinho’, imaginando que será complicado convencer o americano a enfrentá-lo, já ofereceu uma alternativa para a companhia, mencionando um lutador promissor como possível adversário.

Em entrevista exclusiva à Ag. Fight, ‘Durinho’ sinalizou que o UFC deve lhe oferecer a luta contra Michael Morales. De acordo com o brasileiro, a organização não deve casar uma luta envolvendo veteranos como ele e Covington, com ambos vindo de derrotas, e sim oferecê-los para testar as promessas dos meio-médios.

Vale destacar que o equatoriano, em franca ascensão no MMA, está invicto e é o número 12 da divisão. Sendo assim, ‘Durinho’, em má fase na carreira (três derrotas seguidas) e ciente do modus operandi do UFC, já trata a possível luta contra Morales como uma realidade. Mas, apesar do cartaz do atleta, o brasileiro, conhecido por não fugir de um bom desafio, não se mostrou temeroso com a chance de enfrentá-lo.

“Acho que o UFC não vai me dar luta fácil. O Vicente, eles sabem que não vou lutar. O Carlos é um cara que também não gostaria de lutar, mas pode ser que ofereçam. Estou achando que será o Morales. O Neal é inconsistente, não é um cara que estão apostando tanto agora. Acho que vou ter que dar um passinho para trás. Vindo de derrota, não tem muito o que fazer. Acho que o Morales é o número um que devem (oferecer). Não ofereceram ninguém até agora, não tem nada certo. Ele já pediu essa luta em algumas entrevistas”, declarou o atleta.

Registro de ‘Durinho’ no MMA

Gilbert Burns, de 38 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, ‘Durinho’ já atuou no peso-leve (70 kg), mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios e se consolidou na elite da categoria. Atualmente, o veterano é o número oito no ranking da divisão e possui um cartel composto por 22 vitórias e oito derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Jorge Masvidal, Neil Magny, Olivier Aubin-Mercier, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Anthony Hernandez minimiza provocação polêmica de Strickland antes do UFC Houston

Escalado para enfrentar Sean Strickland na luta principal do UFC Houston, que acontece neste sábado…

20/02/2026

Sean Strickland ativa modo sincerão e entrega Michel Pereira: “Primeiro camp que o vi treinar”

Protagonista, ao lado de Anthony Hernandez, do 'main event' do UFC Houston, Sean Strickland também…

20/02/2026

Esquadrão Brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Houston

A pesagem oficial para o UFC Houston, programado para este sábado (21), foi realizada nesta…

20/02/2026

Merab se manifesta após vídeo sugestivo de Poatan: “Vejo um campeão peso-pesado”

O vídeo recente de Alex Pereira, mostrando o lutador pesando 110 kg, provocou reações imediatas…

20/02/2026

Dan Hooker quebra o silêncio após ser acusado de traição com outro homem

Depois de ver supostos detalhes de sua vida pessoal serem expostos publicamente, o lutador neozelandês…

20/02/2026

Ex-campeão do UFC e Vinícius LokDog trocam farpas e esquentam rivalidade

A recente mudança de categoria de Vinícius Oliveira continua gerando novos capítulos nas redes sociais.…

20/02/2026