Entrevistas

Durinho menciona lutador invicto como possível adversário no UFC

Em busca de se reencontrar no UFC, Gilbert Burns projeta retornar ao octógono em abril, em Miami (EUA). Inclusive, o brasileiro já deixou claro o desejo de lutar contra Colby Covington nos meio-médios (77 kg). No entanto, ‘Durinho’, imaginando que será complicado convencer o americano a enfrentá-lo, já ofereceu uma alternativa para a companhia, mencionando um lutador promissor como possível adversário.

Em entrevista exclusiva à Ag. Fight, ‘Durinho’ sinalizou que o UFC deve lhe oferecer a luta contra Michael Morales. De acordo com o brasileiro, a organização não deve casar uma luta envolvendo veteranos como ele e Covington, com ambos vindo de derrotas, e sim oferecê-los para testar as promessas dos meio-médios.

Vale destacar que o equatoriano, em franca ascensão no MMA, está invicto e é o número 12 da divisão. Sendo assim, ‘Durinho’, em má fase na carreira (três derrotas seguidas) e ciente do modus operandi do UFC, já trata a possível luta contra Morales como uma realidade. Mas, apesar do cartaz do atleta, o brasileiro, conhecido por não fugir de um bom desafio, não se mostrou temeroso com a chance de enfrentá-lo.

“Acho que o UFC não vai me dar luta fácil. O Vicente, eles sabem que não vou lutar. O Carlos é um cara que também não gostaria de lutar, mas pode ser que ofereçam. Estou achando que será o Morales. O Neal é inconsistente, não é um cara que estão apostando tanto agora. Acho que vou ter que dar um passinho para trás. Vindo de derrota, não tem muito o que fazer. Acho que o Morales é o número um que devem (oferecer). Não ofereceram ninguém até agora, não tem nada certo. Ele já pediu essa luta em algumas entrevistas”, declarou o atleta.

Registro de ‘Durinho’ no MMA

Gilbert Burns, de 38 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, ‘Durinho’ já atuou no peso-leve (70 kg), mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios e se consolidou na elite da categoria. Atualmente, o veterano é o número oito no ranking da divisão e possui um cartel composto por 22 vitórias e oito derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Jorge Masvidal, Neil Magny, Olivier Aubin-Mercier, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026