Entrevistas

‘Durinho’ exalta credenciais da esposa, mas despista sobre presença no córner

Gilbert ‘Durinho’ disputa o cinturão dos meio-médios no UFC 251 – Leandro Bernardes

Com o desfalque certo de Henri Hooft em seu córner para o duelo contra Kamaru Usman, já que o treinador optou por se manter neutro na peleja entre seus dois pupilos, Gilbert ‘Durinho’ pode ter um reforço inesperado na lateral do octógono do UFC 251, marcado para o dia 11 de julho, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi. Inspirada pelo caso de Mike Perry, que levou sua namorada para ajudá-lo no confronto contra Mickey Gall, na edição do último sábado (27), em Las Vegas (EUA), Bruna Burns, esposa do brasileiro, tem feito pressão para estar presente na disputa pelo cinturão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Durinho’ confirmou o desejo de sua esposa, mas revelou que ainda não tomou uma decisão sobre o assunto. Apesar de enaltecer o conhecimento da companheira nas artes marciais, o atleta natural de Niterói (RJ), em tom de brincadeira, ponderou que precisa analisar com calma a situação, já que um desentendimento durante o combate pode resultar em atrito entre o casal.

“Não sei. Ela está pedindo para ir no meu córner. Não sei (risos). E ela lutou antes do que eu. Ela tem uma luta de MMA amador, tem duas lutas de muay thai, faixa-preta de jiu-jitsu, campeã brasileira, ela tem experiência na luta. Mas eu não sei se ela vai estar no meu córner. E ela está falando sério”, explicou ‘Durinho’, antes de comentar se as credenciais de Bruna não poderiam ajudá-lo, através de instruções, durante a disputa.

“Então, aí que eu não sei se vai ser um problema. Se ela vai ficar falando, gritando para eu fazer alguma coisa, e eu vou ficar bravo. Não sei, vamos ver. Vou pensar nesse assunto”, prometeu o niteroiense.

A estratégia de levar sua companheira para o córner rendeu frutos para Mike Perry. No co-main event do UFC Las Vegas, realizado no último sábado, o americano superou Mickey Gall por decisão unânime dos juízes após três rounds.

Gilbert ‘Durinho’ vive sua melhor fase na carreira. Com seis vitórias consecutivas, sendo quatro desde que migrou para os meio-médios, o faixa-preta alcançou o primeiro lugar no ranking da divisão e se credenciou para a próxima disputa de título. O brasileiro encara Kamaru Usman, em duelo válido pelo cinturão até 77 kg do Ultimate, no dia 11 de julho, na luta principal do UFC 251, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi.

Matérias Recentes

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na 'Cidade Maravilhosa', boa parte da…

06/05/2024

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho…

06/05/2024