Siga-nos

Entrevistas

Durinho duvida de aposentadoria de Masvidal em caso de derrota no UFC 287

Neste sábado (8), Jorge Masvidal pode ter a última chance de se restabelecer como um candidato ao título dos meio-médios (77 kg) do Ultimate. Em má fase, o popular lutador atraiu a atenção dos fãs e da imprensa nesta semana ao revelar que considera, inclusive, pendurar as luvas em caso de derrota para Gilbert ‘Durinho’ no UFC 287, com sede em Miami (EUA). O brasileiro, entretanto, não compra essa versão do rival, conforme revelou em entrevista exclusiva à Ag Fight.

Durante o media day do evento, ‘Durinho’ duvidou das reais intenções de Masvidal ao conceder essa declaração às vésperas do confronto. Confiante de que terá o braço erguido ao final da disputa, o brasileiro apostou suas fichas de que ‘Gamebred’ não irá se aposentar após o UFC 287, independentemente do resultado do embate.

“É caô que ele vai se aposentar, o bicho está ganhando bem para caramba. Não acredito. Ele vai ficar tipo um Nate Diaz, que perdeu várias, mas ainda faz lutão. Ele vai se tornar esse cara. Acho que vou finalizar ou nocautear ele sábado. Acho que ele pode até falar alguma coisa (sobre parar), mas duvido que ele vai aposentar. Essa é minha aposta. Não vai aposentar”, opinou Gilbert.

Forma de motivação

Ainda sobre o mesmo tema, o especialista em jiu-jitsu foi além e avaliou que o ‘bad boy’ americano levantou essa possibilidade de deixar o esporte em público como uma forma de automotivação. No entanto, apesar de, em sua visão, ter identificado a estratégia de Masvidal, ‘Durinho’ citou exemplos mal sucedidos de atletas que falaram em pendurar as luvas e acabaram derrotados em seguida.

“Ele está se colocando essa pressão falando de aposentadoria. Acho que ele vai vir que nem um doido, querendo acabar com a luta (…) Ele está falando isso mais para motivação, para se pressionar e chegar no dia (da luta) daquele jeito. Mas quando o cara começa a falar em aposentadoria fica esquisito. Ninguém no alto nível fala em aposentadoria. Se isso está passando pela cabeça dele, mais do que nunca quero pressionar bastante para, no meio da luta, quando ficar ruim para ele: ‘Lembra da aposentadoria agora’. Todo mundo que começa a falar: ‘Ah, vai ser minha última luta’. Eles perdem. A maioria. Infelizmente aconteceu com o Shogun, com Fedor (…)”, explicou o brasileiro.

Vindo de três derrotas seguidas, Masvidal tenta voltar à coluna das vitórias. ‘Durinho’, por sua vez, atual número cinco do ranking até 77 kg, busca uma nova performance de alto nível após triunfo no UFC Rio para se aproximar da briga pela vaga de próximo desafiante ao título da categoria.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas