Entrevistas

‘Durinho’ destaca importância de Vicente Luque na vitória sobre Thompson

Gilbert Burns se destacou no ‘co-main event’ do UFC 264. No show realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), ‘Durinho’ enfrentou Stephen Thompson e passou com autoridade pelo perigoso obstáculo. É bem verdade que o combate foi pouco empolgante, mas a vitória do brasileiro foi crucial para colocá-lo perto de uma nova chance de disputar o título dos meio-médios (77 kg) da organização. Inclusive, o niteroiense creditou Vicente Luque pelo triunfo.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 264 e que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight (veja abaixo ou clique aqui), ‘Durinho’ informou que a luta de Vicente com Thompson, realizada em 2019, foi crucial para sua vitória. O motivo é simples, já que o faixa-preta de jiu-jitsu é amigo e parceiro de treino de ‘The Silent Assassin’.

Vale lembrar que o niteroiense fez parte do camp de Vicente para o duelo contra ‘Wonderboy’ e estava em seu corner na ocasião. Dessa vez, foi o grappler que contou com a ajuda do striker e tais detalhes foram importantes para vingar a derrota do amigo diante de ‘Wonderboy’.

“Eu vi muita coisa na luta com o Vicente. Eu estava no corner dele. Ele viria para a luta, mas fechou a luta dele e atrapalharia se ele estivesse aqui. A gente se falou direto. Ele mandou mensagem antes da luta. Uma hora que ele me deu um chute rodado, que me deu uma balançada, lembrei muito do Vicente, um momento que ele se machucou e sentiu o golpe. O Thompson não foi. Lembrei disso e imaginei que se acontecesse de tomar um knockdown, teria que ficar com a mão alta, fintar, que ele ia parar de vir se eu precisasse de tempo para me recuperar. Essa foi uma das grandes coisas que eu peguei daquela luta”, explicou o ex-desafiante da categoria.

No UFC desde 2014, Gilbert ‘Durinho’, de 34 anos, atravessou seu melhor momento na organização entre 2018 e 2020, quando emplacou uma sequência de seis vitórias. Atualmente, o faixa-preta de jiu-jitsu se encontra na segunda posição no ranking dos meio-médios e possui triunfos marcantes sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Rival de Ariane Sorriso detona brasileira por não seguir na luta após cabeçada: “Covarde”

O desfecho da luta entre Ariane Carnelossi e Piera Rodriguez segue dando o que falar.…

19/05/2024

Após desafio, Charles Do Bronxs abre as portas para luta com Covington no UFC: “Por que não?”

Ainda sem rumo definido após a derrota para Arman Tsarukyan no UFC 300, Charles Do…

19/05/2024

Ariane Sorriso revela fratura no rosto após receber cabeçada ilegal em luta do UFC

O retorno de Ariane Carnelossi aos octógonos contou com um desfecho polêmico. No último sábado…

19/05/2024

Será? Anderson Silva aceita desafio e diz que vai encarar ator Terry Crews em luta de despedida

Na última quinta-feira (16), Anderson Silva encaminhou sua possível luta de despedida para o dia…

19/05/2024

Mike Tyson questiona poder de Jake Paul para luta de boxe: “Nunca nocauteou um homem de verdade”

Mike Tyson deixou a diplomacia de lado em relação a Jake Paul, seu adversário na…

19/05/2024

Mudou o tom! Kamaru Usman sai em defesa de Khamzat Chimaev e aponta injustiça

Depois de se tornar rapidamente uma das maiores sensações do UFC, Khamzat Chimaev viu o…

19/05/2024