Entrevistas

‘Durinho’ cita ranking como condição para próxima luta e sugere Edwards como rival

Após ser superado por Kamaru Usman, em disputa de cinturão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate realizada em fevereiro deste ano, Gilbert ‘Durinho’ já mira novos objetivos para retomar sua caminhada por uma nova chance ao título. Por isso, o brasileiro, que adiantou que foca nova luta em junho deste ano, citou os adversários que gostaria de encarar na sequência.

Em conversa com a reportagem da Ag. Fight, ‘Durinho’ deixou claro que sua meta é enfrentar rivais do topo da categoria e que te deixem na rota do cinturão novamente. Por isso, citou nomes como de Colby Covington e Leon Edwards, números um e três do ranking, respectivamente – com tendência mais forte para encarar o britânico.

“Então o caminho mais claro ao cinturão seria lutar contra o Colby e o Leon Edwards! São duas lutas muito duras, mas eu conseguindo essas duas vitórias creio me credencia ao cinturão. Acho que talvez role essa luta contra o Leon Edwards sim. Como ranking essas são as melhores opções para mim. Faz sentido até uma luta com o Michael Chiesa, mas não é a primeira opção por causa de posição no ranking”, disse o brasileiro, que não perdeu tempo para provocar Colby Covington, que, segundo ele, negou enfrentá-lo.

“Acho que sou uma luta muito difícil para o Colby, por isso ele não aceitou”, completou o brasileiro, que recentemente, inclusive, fez até uma ‘ameaça’ ao americano.

Além de analisar possíveis oponentes no futuro, o atleta natural de Niterói (RJ) não deixou mencionar seu passado e como ele vai ajudá-lo a retomar o caminho das vitórias. O atleta adiantou o a maior lição que tirou de aprendizado do confronto diante de Usman.

“Aprendi muita coisa. Até hoje quando revejo a luta vejo coisas diferentes! Mas o autocontrole é umas das lições principais”, finalizou o número dois da divisão.

No Ultimate desde 2014, Gilbert ‘Durinho’ atravessou seu melhor momento na organização de 2018 a 2020, quando engatou uma sequência de seis vitórias seguidas, incluindo sobre nomes como Tyron Woodley, ex-campeão da categoria, e Demian Maia.

Matérias Recentes

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026