Siga-nos

Entrevistas

Dura na queda! Denise Gomes elogia resistência de adversária no UFC Vegas 111

Lutadora profissional de MMA desde 2012, Tecia Pennington já disputou mais de 20 combates em sua carreira. Somadas as experiências no circuito amador, são mais de 30 confrontos e uma marca exemplar: nenhuma derrota por nocaute ou finalização. Adversária mais recente da veterana, Denise Gomes entendeu na prática que, de fato, a americana é dura na queda. Mesmo vencendo ‘The Tiny Tornado’, como a atleta de 36 anos é conhecida, a peso-palha (52 kg) brasileira rasgou elogios para sua já tradicional resistência dentro do octógono.

Diante de uma oponente mais de uma década mais jovem, Tecia mostrou coração e resiliência para suportar golpes na trocação e tentativas de bote e finalização no solo. Conhecida pelo poder de fogo acima da média para a categoria, Denise Gomes admitiu o mérito de Pennington durante o duelo que reforçou o card preliminar do UFC Vegas 111, no último sábado (8). Apesar do espírito aguerrido, a americana acabou superada pela brasileira na decisão unânime dos juízes.

“Dura, ela é dura sim. Ela entrega. Poderia ter me soltado mais com ela, mas quis ser mais profissional, mostrar mais de mim também. E ela tem o mérito de ser dura, de não ser nocauteada. Eu sou a maior nocauteadora e não nocauteei ela. Então foi muito mérito dela, é dura mesmo. Parabéns para ela. Tem a cabeça dura (risos). Acertei umas mãos que senti. Estou sentindo a mão de tanto pegar nela. Mas com certeza é melhor a mão doendo do que a cabeça (risos). Mérito dela (de defender finalização). Eu faço muito bem aquela posição de pescoço, na verdade. Mas ela não estava facilitando para mim”, elogiou Denise.

Descanso merecido

Com apenas 25 anos de idade, Gomes já desponta como uma realidade com futuro promissor na divisão dos palhas. Embalada por quatro vitórias consecutivas que a levaram ao ranking da categoria, a brasileira agora busca um período ‘de molho’ para aproveitar as festividades de fim de ano e, também, comemorar seu aniversário, no final de dezembro. O respiro, porém, não deve ser longo, com Denise projetando uma volta à ativa a partir de fevereiro de 2026.

Estou zero km. Só quero dezembro (descansar). Pé na areia, cervejinha. Mérito, né? (risos). Aniversário, tudo junto. Vou comemorar tudo. Dezembro é meu mês, galera. Podem ter certeza que vou estar tomando uma cervejinha com o pé na areia. Mas o resto do ano todo estou trabalhando. Janeiro é muito cedo (para voltar a lutar). Mas fevereiro, março, estou dentro. Até porque não paro de treinar. Depois das festas e Réveillon, a Denise está na área de novo para dar mais um show”, previu Gomes.

Representante da ‘Gaea Project’, Denise soma 12 vitórias e três derrotas em seu cartel no MMA profissional. Com o mais recente triunfo, a tendência é que a brasileira avance duas casas no ranking dos pesos-palhas. Afinal de contas, atualmente na 15ª posição, a striker gaúcha acabou de desbancar Tecia Pennington, 13ª colocada da divisão mais leve feminina.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas