Entrevistas

Drama superado! Johnny Walker destaca importância de psicologia esportiva

Após viver um período turbulento em sua vida pessoal, Johnny Walker parece ter entendido a importância da saúde mental dentro do esporte de alto rendimento. Depois de relatar o drama vivido após fazer uso de produtos à base de canabidiol (CBD), em setembro passado, o meio-pesado (93 kg) brasileiro voltou suas atenções para sua preparação mental com apoio de profissionais do ramo, conforme o próprio revelou em entrevista exclusiva à Ag Fight.

De acordo com o irreverente lutador, também é possível cuidar da saúde mental ao sair da rotina e buscar atividades prazerosas. Pensando nisso, Walker viajou até a Tailândia para iniciar sua preparação para o UFC Rio em um cenário mais relaxante que o habitual.

“Estou aqui na Tailândia, cheguei sexta-feira (7) à noite. Vim para cá começar meu camp. Férias e camp. Férias porque a gente aproveita o clima, que é bom, a comida daqui. Dar uma relaxada, fazer algo diferente, antes de começar o camp mais puxado. Ir para a praia, gosto muito da Tailândia porque tem uma energia bacana, te dá uma revigorada. É muito bom para a parte mental respirar ares diferentes, te mantém motivado. Você precisa focar também não só na alimentação, nutrição, fisioterapia, cuidando do corpo, mas na parte mental também”, destacou, antes de falar sobre o acompanhamento profissional que recebe.

Porque a cabeça que manda no corpo, você tem que estar focado, sem stress, sem ansiedade. É um esporte de alto nível, você luta com os melhores do mundo. É complicado, muito treino, muito foco. Então tem que manter tudo certinho (…) sempre buscar apoio psicológico. Tenho dois psicólogos, converso com eles para ver como está minha cabeça, se estou focado ou não, se estou sentindo algum problema. Você tem que ter alguém para desabafar. Então uma parte muito importante a se cuidar é a mental”, completou.

Walker entra em ação no dia 21 de janeiro, diante de Paul Craig, conforme antecipou com exclusividade a reportagem da Ag Fight. Animado com a possibilidade de voltar a competir diante dos fãs brasileiros, o meio-pesado pediu o apoio dos seus fãs que estarão presentes na Jeunesse Arena, no UFC 283.

“Estou sempre treinando, dando meu melhor. Vou trazer mais uma vitória para o Brasil, em casa. Conto com a torcida de todos vocês. Quem estiver na arena assistindo à luta grita bem alto: ‘Uh, vai morrer’. Porque o adversário vai se cagar todinho. Estou pronto e vou trazer mais essa vitória para vocês”, prometeu.

De volta à coluna das vitórias após vencer Ion Cutelaba em seu último compromisso no Ultimate, Johnny busca voltar ao top 10 da divisão até 93 kg. Atual número 11 da listagem, o brasileiro encara Craig, nono colocado, e pode sacramentar o objetivo em caso de vitória no card do Rio de Janeiro.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024