Entrevistas

Dos Anjos provoca e diz que teria “gosto especial” em encerrar série de Makhachev

Embora nunca tenham medido forças no octógono do UFC, Rafael dos Anjos e Islam Makhachev nutrem uma rivalidade desde 2020. Os dois ficaram perto de se encararem por três ocasiões, mas por problemas físicos e de saúde nunca puderam lutar. Desde então, ambos os atletas não perdem a chance de se provocar nas redes sociais e aumentam a expectativa por uma futura disputa.

Atualmente, Dos Anjos tem compromisso marcado para o dia 9 de julho, quando enfrenta Rafael Fiziev. Já Islam Makhachev ainda não tem luta marcada e faz uma campanha para ser o próximo rival de Charles ‘Do Bronx’ em disputa do cinturão dos pesos-leves (70 kg) do UFC. Mas o brasileiro já projeta um ‘acerto de contas’ com o europeu.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o ex-campeão dos leves do UFC se colocou à disposição para enfrentar Makhachev e afirmou que gostaria de ser o responsável para quebrar a longa série invicta do russo no Ultimate. Vale destacar que o parceiro de treinos de Khabib não perde um duelo desde 2015, com dez vitórias seguidas.

“Com certeza (teria um sabor especial encerrar a série positiva dele). Eu tenho vontade de enfrentá-lo, assinei para uma luta com ele quando ninguém queria, em 2020, e para lutar na casa dele, em Abu Dhabi. Mas com certeza teria um gostinho legal (vencer ele)”, disse.

E Dos Anjos não deixou de desferir mais alfinetadas no russo. O ex-campeão dos leves do UFC até destacou alguma qualidade no desafeto, mas minimizou sua trajetória na organização, até o momento. De acordo com o atleta natural de Niterói (RJ), o nome de Makhachev é só valorizado por conta de fortes ‘padrinhos’ no MMA.

“Ele é um lutador duro, russo é sempre duro. Tem força, tem gás, mas só você olhar o currículo dele. Ele não pegou top 5, não pegou ex-campeão. Quando você tem caras como Khabib (Nurmagomedov) e Daniel Cormier falando sempre do cara… Tudo de melhor é o cara. Também tem o mercado russo e tudo alavanca o cara. A gente aqui do Brasil tem que ralar mais um pouco”, completou o atleta de 37 anos.

Rafael dos Anjos e Islam Makhachev tiveram três lutas canceladas no UFC. A primeira aconteceu em outubro de 2020, quando o brasileiro testou positivo para COVID-19. Com o duelo remarcado para novembro daquele mesmo ano, o russo se lesionou. Na terceira ocasião, em outubro de 2021, o ex-campeão do peso-leve da companhia foi quem sofreu a lesão e precisou passar por cirurgia no joelho.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024