Entrevistas

Dos Anjos prega respeito por ‘Moicano’ e evita projetar disputa de título no UFC

Sem atuar desde novembro de 2020, Rafael dos Anjos pode comemorar. Na última terça-feira (1º), o UFC anunciou que o ex-campeão do peso-leve (70 kg) luta contra Renato ‘Moicano’, substituto de Rafael Fiziev, na edição de número 272, que acontece neste sábado (5), em Las Vegas (EUA). E o fato do profissional aceitar o combate em cima da hora não ilude o veterano, que prega respeito ao novo adversário.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Dos Anjos elogiou ‘Moicano’ e adiantou que espera um combate equilibrado, já que o oponente possui alto nível, mesmo sem ter a devida preparação para o duelo. E o encontro é importante, porque pode aproximar Rafael, ex-campeão do peso-leve do UFC, de uma nova chance de disputar o título da categoria e Renato de integrar o top-15 da divisão.

No entanto, experiente no MMA, o veterano não deixa a empolgação com seu futuro na companhia tirar o foco do presente momento. Por mais que esteja em boa posição no ranking, o niteroiense ignora os possíveis rivais para não ser surpreendido no octógono.

“O meu desejo é ser campeão do UFC. Esse é meu plano de carreira. Meu foco é o ‘Moicano’. A categoria está bem enrolada. Eu, como ex-campeão, uma vitória é uma vitória, sempre conta bem. Por mais que eu não lute há 16 meses, já é minha segunda vitória seguida. Fiz o que o UFC me pediu. Eles queriam que eu descesse de peso, desci e estou com duas vitórias seguidas na categoria, ganhando do ‘Moicano’, no sábado. Isso é importante, mas não sei. O Charles está para lutar com o Gaethje. Não vou ficar mais pegando luta de acordo com o ranking. Vou fazendo minha luta e na hora certa vai acontecer. Não quero pensar passando do ‘Moicano’. Tenho uma luta sábado contra um cara duro, que mostrou que é perigoso, é um cara alto, difícil de lutar. Respeito muito ele. O que vai acontecer depois são planos de Deus. Prefiro fazer minha parte. O foco é nele”, declarou o ex-campeão do UFC.

Rafael dos Anjos, de 37 anos, é um veterano que vive boa fase na carreira. O brasileiro se reencontrou com a vitória ao superar Paul Felder, na temporada 2020, e passou a ocupar a sexta posição no ranking do peso-leve do UFC. Inclusive, o combate marcou o retorno do atleta à divisão que já liderou. Em 2015, o niteroiense se tornou campeão da categoria ao destronar Anthony Pettis. Além de ‘Showtime’ e ‘The Irish Dragon’, seus principais triunfos no MMA foram diante de Ben Henderson, Donald Cerrone (duas vezes), Evan Dunham, Kevin Lee, Nate Diaz, Neil Magny, Robbie Lawler e Tarec Saffiedine.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026