Entrevistas

Dos Anjos elogia ‘Do Bronx’ por ascensão no UFC, mas crava: “Não me vejo perdendo”

Aos 37 anos, Rafael dos Anjos está em uma corrida contra o tempo em busca de reconquistar o cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC. E o veterano não vai desistir do sonho de liderar uma das categorias mais concorridas do MMA pela segunda vez. Mas, para se aproximar do topo da divisão, o brasileiro precisa passar por Rafael Fiziev, na luta principal do evento do UFC que acontece neste sábado (9), em Las Vegas (EUA). De qualquer forma, o atleta está de olho em Charles Oliveira.

É bem verdade que ‘Do Bronx’ não é mais o campeão do peso-leve do UFC, após falhar na balança para a luta contra Justin Gaethje, em maio. Como foi o último atleta a ter o cinturão da categoria, o brasileiro permaneceu na liderança do ranking dela. Sendo assim, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Rafael reconhece o grande momento que o lutador vive na carreira, o parabeniza pelas 11 vitórias seguidas na organização e pela mudança de patamar no MMA.

Contudo, como Charles e Rafael integram a mesma divisão e buscam o título dela, atualmente vago, o veterano não descarta encarar o compatriota em breve. E, caso o UFC se interesse pelo duelo entre os brasileiros, Dos Anjos esbanja confiança, já que, assim como ‘Do Bronx’, também possui história nos leves. Vale lembrar que o niteroiense foi campeão da categoria em 2015 e venceu as duas lutas que disputou em seu retorno ao peso que o consagrou. Dessa forma, o atleta destaca que respeita o paulista, mas garante estar em perfeita condição para colocar um ponto final em sua excelente fase no esporte.

“O Charles está bem, finalizando as lutas, lutando bem dando um show legal para a galera. Acho que ele está no caminho certo. Mas luta é luta. Tem sempre riscos, mas acho que ele está em um momento bom. Lutador é isso, é cabeça, momento e ele está em um momento bom. Mas, se você está me perguntando sobre uma luta minha com ele, acho que eu ganharia. Tenho confiança em mim. Sei o tipo de trabalho que venho colocando, que venho fazendo. Não me vejo perdendo para o Charles em uma disputa de cinturão”, declarou o ex-campeão do UFC.

Rafael dos Anjos retornou ao peso-leve do UFC em 2020 e venceu as duas lutas que realizou. Em bom momento na empresa, o ex-campeão da categoria sonha em disputar novamente o título dela. Atualmente, o brasileiro é o sétimo colocado no ranking da divisão. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Anthony Pettis, Ben Henderson, Donald Cerrone (duas vezes), Evan Dunham, Kevin Lee, Nate Diaz, Neil Magny, Paul Felder, Renato ‘Moicano’, Robbie Lawler e Tarec Saffiedine.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026