Entrevistas

Dos Anjos critica falta de repertório de McGregor e analisa chances de enfrentá-lo

Empolgado após retornar com sucesso à categoria do peso-leve (70 kg) após triunfo sobre Paul Felder, em novembro de 2020, por decisão dividida dos jurados, Rafael Dos Anjos não esqueceu de um antigo desafeto: Conor McGregor. Os dois lutadores ficaram perto de medirem forças em 2016, mas uma lesão do brasileiro, que era o campeão na época, obrigou o Ultimate a cancelar o combate.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o atleta natural de Niterói (RJ) voltou a mencionar um possível confronto diante do irlandês. Apesar do cenário ser diferente e ele não ser mais o campeão da categoria, o brasileiro afirmou que vê esse confronto com bons olhos e que é possível dele acontecer. Vale destacar que McGregor foi derrotado por Dustin Poirier em janeiro deste ano, na luta principal do UFC 257.

“Ele (McGregor) é um cara que escolhe as lutas dele, e a minha sempre vai fazer sentido. Já teve para acontecer e não aconteceu. Acho que agora que as peças se mexeram na divisão, tem uma grande chance de acontecer, mas ele tem outras opções, como as trilogias com o (Nate) Diaz e o (Dustin) Poirier. É um cara que está na minha frente do ranking e está perto. A rota de colisão ficou mais próxima ainda”, explicou o lutador.

Ao ficar atento às atuações de McGregor, Dos Anjos não deixou de analisar a atuação do ex-campeão dos leves e do peso-pena (66 kg) do Ultimate diante de Poirier. O brasileiro apontou ter um jogo complicado para o irlandês e aproveitou para provocá-lo.

“O Poirier vem com uma estratégia boa, não veio só para trocar, já deu uma queda e confundiu o Conor. O Conor é um excelente lutador, tem um boxe muito bom, é muito técnico, mas ele não consegue fazer ajustes durante a luta. Se a luta não for da maneira como ele tá imaginando ele se perde. Ele é um cara que não gosta de apanhar, quando toma um soco e já acusa logo. Ele não está em uma fase boa, mas luta é luta e lutador é motivação. Vamos ver se ele aproveita essa fase ruim para dar uma focada, analisar o que está de errado e voltar por cima”, explicou o ex-campeão do Ultimate.

Em 2015, Rafael dos Anjos foi campeão dos leves do UFC. Na ocasião, o brasileiro derrotou o americano Anthony Pettis e conquistou o cinturão, o defendendo na sequência diante de Donald Cerrone, ainda no mesmo ano. Após perder o título para Eddie Alvarez, em 2016, e também ser superado por Tony Ferguson, o lutador decidiu subir de categoria e se aventurar nos meio-médios (77 kg). Nesta divisão, o carioca chegou a lutar pelo título interino, mas foi derrotado por Colby Covington, em 2018.

Matérias Recentes

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024