Entrevistas

Dos Anjos admite esperar por luta contra McGregor, mas frisa: “Foco é o cinturão”

Após voltar a vencer no Ultimate, em triunfo sobre Paul Felder, por decisão dividida dos jurados, no último sábado (14), Rafael Dos Anjos chamou a atenção de Conor McGregor. O irlandês, através de suas redes sociais, aceitou o desafio de encarar o brasileiro no futuro no UFC. O brasileiro, que antes do seu último compromisso já havia demonstrado o desejo por essa luta, se animou com a possibilidade dela acontecer.

Em coletiva de imprensa após o evento, Dos Anjos admitiu a possibilidade ficar um tempo afastado e aguardar McGregor para sua próxima luta. Apesar de ainda não ter anúncio oficial, espera-se que o irlandês suba ao octógono em janeiro de 2021, para um confronto diante de Dustin Poirier, válido pela divisão peso-leve (70 kg)

“Eu esperaria (por essa luta). Estamos em novembro, a luta vai ser em janeiro. Esperaria até maio, abril. Uma luta dessas eu esperaria. Tiraria um tempo off agora, tive um treinamento duro, muita coisa aconteceu. Se ele estiver dentro (da luta), é isso”, afirmou o brasileiro, mas fez questão de destacar que seu principal objetivo não é encarar o ex-campeão, mas ser campeão novamente da categoria, na qual reinou de 2015 a 2016.

“O foco é o cinturão. Não vou sentar na geladeira esperando seis, sete meses por uma luta. Quem estiver na fila e me colocar na boca do cinturão. Com o campeão se aposentando, o cinturão ficaria vago. Quem me colocar na bocada eu já ia”, concluiu.

Vale destacar que Rafael Dos Anjos e Conor McGregor ficaram perto de se enfrentar por duas ocasiões no Ultimate. A primeira delas aconteceu em 2016, quando o brasileiro ainda era campeão do peso-leve, e a segunda foi 2018, quando ele já competia no meio-médio (77 kg). E se uma lesão no pé do carioca impediu a disputa em um primeiro momento, foi McGregor quem preferiu negar a segunda disputa para focar na disputa pelo cinturão, meses mais tarde, diante do russo Khabib Nurmagomedov.

Compartilhar
Publicado por
Carlos Antunes

Matérias Recentes

Future MMA aposta na rivalidade Brasil x Uruguai para sua 14ª edição

Considerado um dos celeiros de talentos do circuito nacional de artes marciais mistas, o Future…

29/03/2025

Brandon Moreno luta contra ‘maldição do México’ para se aproximar de cinturão do UFC

Ex-campeão peso-mosca (57 kg) do Ultimate, Brandon Moreno é uma das maiores estrelas em atividade…

29/03/2025

Saiba como assistir o UFC México, card liderado por Brandon Moreno vs Steve Erceg

Pouco mais de um ano depois, o Ultimate volta a Cidade do México neste sábado…

29/03/2025

Forte terremoto que atingiu a Ásia força cancelamento de evento do ONE

Uma catástrofe natural forçou o cancelamento de última hora de um evento do ONE Championship.…

28/03/2025

Paul Craig abre o jogo sobre transtorno alimentar e saúde mental

Paul Craig, lutador escocês do UFC, revelou que seus últimos desempenhos na divisão dos médios…

28/03/2025

Moreno e Erceg batem o peso e confirmam luta principal do UFC México

Realizada nesta sexta-feira (28), a pesagem oficial do UFC México transcorreu de forma tranquila e…

28/03/2025