Entrevistas

Dos Anjos admite esperar por luta contra McGregor, mas frisa: “Foco é o cinturão”

Após voltar a vencer no Ultimate, em triunfo sobre Paul Felder, por decisão dividida dos jurados, no último sábado (14), Rafael Dos Anjos chamou a atenção de Conor McGregor. O irlandês, através de suas redes sociais, aceitou o desafio de encarar o brasileiro no futuro no UFC. O brasileiro, que antes do seu último compromisso já havia demonstrado o desejo por essa luta, se animou com a possibilidade dela acontecer.

Em coletiva de imprensa após o evento, Dos Anjos admitiu a possibilidade ficar um tempo afastado e aguardar McGregor para sua próxima luta. Apesar de ainda não ter anúncio oficial, espera-se que o irlandês suba ao octógono em janeiro de 2021, para um confronto diante de Dustin Poirier, válido pela divisão peso-leve (70 kg)

“Eu esperaria (por essa luta). Estamos em novembro, a luta vai ser em janeiro. Esperaria até maio, abril. Uma luta dessas eu esperaria. Tiraria um tempo off agora, tive um treinamento duro, muita coisa aconteceu. Se ele estiver dentro (da luta), é isso”, afirmou o brasileiro, mas fez questão de destacar que seu principal objetivo não é encarar o ex-campeão, mas ser campeão novamente da categoria, na qual reinou de 2015 a 2016.

“O foco é o cinturão. Não vou sentar na geladeira esperando seis, sete meses por uma luta. Quem estiver na fila e me colocar na boca do cinturão. Com o campeão se aposentando, o cinturão ficaria vago. Quem me colocar na bocada eu já ia”, concluiu.

Vale destacar que Rafael Dos Anjos e Conor McGregor ficaram perto de se enfrentar por duas ocasiões no Ultimate. A primeira delas aconteceu em 2016, quando o brasileiro ainda era campeão do peso-leve, e a segunda foi 2018, quando ele já competia no meio-médio (77 kg). E se uma lesão no pé do carioca impediu a disputa em um primeiro momento, foi McGregor quem preferiu negar a segunda disputa para focar na disputa pelo cinturão, meses mais tarde, diante do russo Khabib Nurmagomedov.

Matérias Recentes

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024

UFC oficializa Ian Machado Garry vs Joaquin Buckley como luta principal do último evento de 2024

Com a lesão de Belal Muhammad, campeão dos meio-médios (77 kg), o UFC começou a…

04/11/2024