Entrevistas

Dos Anjos admite esperar por luta contra McGregor, mas frisa: “Foco é o cinturão”

Após voltar a vencer no Ultimate, em triunfo sobre Paul Felder, por decisão dividida dos jurados, no último sábado (14), Rafael Dos Anjos chamou a atenção de Conor McGregor. O irlandês, através de suas redes sociais, aceitou o desafio de encarar o brasileiro no futuro no UFC. O brasileiro, que antes do seu último compromisso já havia demonstrado o desejo por essa luta, se animou com a possibilidade dela acontecer.

Em coletiva de imprensa após o evento, Dos Anjos admitiu a possibilidade ficar um tempo afastado e aguardar McGregor para sua próxima luta. Apesar de ainda não ter anúncio oficial, espera-se que o irlandês suba ao octógono em janeiro de 2021, para um confronto diante de Dustin Poirier, válido pela divisão peso-leve (70 kg)

“Eu esperaria (por essa luta). Estamos em novembro, a luta vai ser em janeiro. Esperaria até maio, abril. Uma luta dessas eu esperaria. Tiraria um tempo off agora, tive um treinamento duro, muita coisa aconteceu. Se ele estiver dentro (da luta), é isso”, afirmou o brasileiro, mas fez questão de destacar que seu principal objetivo não é encarar o ex-campeão, mas ser campeão novamente da categoria, na qual reinou de 2015 a 2016.

“O foco é o cinturão. Não vou sentar na geladeira esperando seis, sete meses por uma luta. Quem estiver na fila e me colocar na boca do cinturão. Com o campeão se aposentando, o cinturão ficaria vago. Quem me colocar na bocada eu já ia”, concluiu.

Vale destacar que Rafael Dos Anjos e Conor McGregor ficaram perto de se enfrentar por duas ocasiões no Ultimate. A primeira delas aconteceu em 2016, quando o brasileiro ainda era campeão do peso-leve, e a segunda foi 2018, quando ele já competia no meio-médio (77 kg). E se uma lesão no pé do carioca impediu a disputa em um primeiro momento, foi McGregor quem preferiu negar a segunda disputa para focar na disputa pelo cinturão, meses mais tarde, diante do russo Khabib Nurmagomedov.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024