Entrevistas

Domando o fogo! Lutador do UFC revela participação em reality show de churrasco

Dentro dos octógonos, Vitor Petrino já mostrou que é bastante capacitado. Invicto como atleta profissional, o meio-pesado (93 kg) se destaca cada vez mais dentro do UFC – principal liga de MMA do mundo. Mas agora, o lutador de apenas 25 anos terá um desafio novo pela frente. Um dos participantes confirmados no reality show ‘Domando o Fogo’, o ‘Cabuloso’, como é conhecido, terá suas habilidades como um churrasqueiro de primeira linha testadas contra outros competidores.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight após o UFC 290, Petrino destacou que sua vivência com a comida caseira mineira pode ser um diferencial a seu favor dentro do programa. Com 24 participantes, o ‘Domando o Fogo’ é exibido semanalmente pela RIC TV – afiliada da Record em Curitiba – e também no canal do Youtube oficial do reality. O show estreou em meados de junho e, a cada episódio, coloca quatro participantes em desafios específicos. A expectativa é de que o atleta do Ultimate estreie em breve.

“Vou participar de um reality show de churrasco, então agora vou ter que treinar o meu churrasco também, para poder participar desse reality. Reality show de churrasco, no dia 18 vai estar passando: ‘Domando o Fogo’. Eu lá como cozinheiro, mestre cuca de churrasco. Tem açougue ou cervejaria e quer me patrocinar? É só chamar no direct. Meu curso (de churrasco) é o curso caseiro. Como um bom mineiro, já nasci com um olhar diferente para a culinária”, revelou Vitor.

Nova categoria no futuro?

Com apenas 25 anos, o foco de Petrino, no momento, segue entre os meio-pesados. No entanto, no futuro, o atleta da ‘CM System’ não descarta a possibilidade de subir de categoria e migrar para os pesos-pesados. Em períodos fora de competição, o brasileiro carrega a massa de um lutador oriundo da divisão mais pesada do esporte e, até por conta disso, passa por um corte de peso significativo para entrar em ação.

“Eu perco muito peso. (Certeza). Meu peso em off é de 120, 125 kg. Então, cair para 93 kg já é uma descida bem brusca. Então acredito que futuramente a gente possa estar trabalhando nessa categoria dos pesos-pesados. Eu gosto de recuperar pouco (peso), chego no dia da luta com uns 105 kg. É porque gosto de lutar leve. Geralmente eu faço essa perda de peso e mantenho o peso da semana no dia da luta. Não acho muita vantagem recuperar muito peso, por mais que meu corpo peça, (luto) no máximo com 105 kg”, destacou Vitor.

Revelado pelo programa ‘Contender Series’, em 2022, Petrino segue invicto no MMA, como um cartel de nove vitórias e nenhuma derrota. Dentro do Ultimate, o brasileiro já soma dois triunfos – o último deles conquistado no último sábado, no UFC 290, em Las Vegas (EUA), diante de Marcin Prachnio.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026