Entrevistas

‘Do Bronx’ relembra jornada até o topo do UFC: “Sabia que minha hora chegaria”

Charles Oliveira está prestes a fazer história no UFC. Neste sábado (15), ‘Do Bronx’ vai disputar o título vago do peso-leve (70 kg) na edição de número 262, que acontece em Houston (EUA), e pode se tornar o segundo atleta brasileiro a alcançar tal status na categoria. No entanto, a carreira do paulista não é composta apenas por momentos gloriosos e o próprio lutador faz questão de lembrar ocasiões delicadas.

Na coletiva de imprensa pré-UFC 262, realizada na última quinta-feira (13), Charles, que estreou no UFC em 2010, analisou sua jornada até o ponto de disputar o cinturão do peso-leve da organização. Ao longo de sua caminhada, o brasileiro, assim como todo lutador, alternou vitórias e derrotas na carreira, porém, em certo momento, parte dos fãs exagerou nas críticas e se mostrou desacreditada no desenvolvimento do paulista no MMA.

Entretanto, o faixa-preta de jiu-jitsu não desistiu, conseguiu se reerguer e se transformou em um dos principais representantes do Brasil no esporte. De acordo com Charles, o sucesso no UFC era apenas uma questão de tempo para ser alcançado. Hoje, ‘Do Bronx’ ostenta recordes impressionantes na maior organização de MMA do mundo e o lutador está confiante de que vai ampliar seus feitos na modalidade.

“São 11 anos de história no UFC. Acertei, errei, aprendi e estou muito feliz com a oportunidade que tenho hoje. Entrei para fazer história no UFC. Sabia que minha oportunidade iria chegar. A luta é assim e você tem que aprender. Eu aprendi com a derrota, procurei evoluir. Queria lutar contra os primeiros e aconteceu. Estou muito feliz. É um legado. Na primeira entrevista, lembro que falei que queria fazer história. Estou fazendo história”, declarou Charles, antes de completar.

“Sou o maior finalizador, o segundo recordista de bônus e quero ampliar meu legado. Quero mostrar que posso lutar contra esses campeões, com os grandes nomes. Quero que meu nome entre no Brasil como os grandes campeões, Anderson Silva, José Aldo, entre outros, do jeito que sou humilde, respeitador. Estou aproveitando o momento. Lutei com grandes nomes, são oito vitorias seguidas. Estou tranquilo e será perfeito”, concluiu.

Charles Oliveira vive um momento mágico no UFC. Atualmente, ‘Do Bronx’, de 31 anos, se encontra na terceira posição no ranking do peso-leve e possui oito vitórias seguidas, sendo cinco por finalização e duas por nocaute. Além disso, o brasileiro é o recordista de finalizações na história da organização (14 vezes), também é o atleta mais vitorioso pela via rápida (16) e o segundo com mais bônus (16 contra 18 de Donald Cerrone). Seus triunfos de maior destaque no MMA foram diante de Clay Guida, Jeremy Stephens, Jim Miller, Kevin Lee, Tony Ferguson

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026