Entrevistas

Do Bronx rebate avaliação de Carlos Prates sobre luta com Fiziev e mostra confiança no UFC Rio

Marcado para liderar o UFC Rio, no dia 11 de outubro, o confronto entre Charles ‘do Bronx’ Oliveira e Rafael Fiziev já movimenta os bastidores do MMA brasileiro. Após declarações de Carlos Prates, que classificou o casamento da luta como “sem sentido” e arriscado para o ex-campeão dos leves (70 kg), Do Bronx respondeu em entrevista exclusiva à Ag Fight e demonstrou total confiança na escolha.

Prates, que conviveu com Fiziev durante anos na Tailândia, reconheceu — em entrevista ao canal ‘Laerte Vianna na Área – MMA’ — o poder de nocaute do cazaque e apontou que o embate oferece pouco retorno ao brasileiro do ponto de vista do ranking. Ainda assim, o paulista não recuou. Admitiu que o coração teve peso na decisão de aceitar o desafio em casa, mas ressaltou também o aspecto técnico envolvido.

“O Fiziev, sim, é um cara duríssimo, tem a mão muito pesada. Mas eu também acredito no poder de fogo das minhas mãos. Se eu bater, também posso nocautear. Também tenho a parte de chão, então, sim, aceitei uma parte pelo coração, mas também com a minha mente, porque eu queria muito essa luta. Agora é isso: dia 11 de outubro vamos estar lá com esse espírito, que eu estou feliz e contente, pra fazer acontecer”, afirmou o ex-campeão dos leves.

Apesar da amizade e do histórico de treinos com o cazaque, Prates fez uma análise equilibrada do duelo e ainda apostou na vitória do compatriota. Para ele, o compromisso representa um desafio tanto técnico quanto emocional para Do Bronx, que tenta retomar o caminho rumo ao topo da categoria.

Um leão é um leão

Mesmo vindo de uma dura derrota por nocaute diante de Ilia Topuria, no UFC 317, o brasileiro tratou de tranquilizar os fãs sobre seu estado físico e emocional. Segundo o lutador, a queda foi dolorosa, mas serviu como combustível para um novo recomeço.

“Família, nunca havia sido nocauteado na minha vida. Tudo tem uma primeira vez e, infelizmente, chegou a minha e fui nocauteado por um cara duríssimo. Voltei para casa triste, chorando e brabo, mas agora, de verdade, estou mais do que pronto. Escutem bem o que eu vou falar: um leão ferido, ele ainda continua sendo um leão, e dia 11 de outubro vou mostrar para todos vocês que a minha história ainda não acabou”, declarou.

O evento será realizado na Farmasi Arena, e marcará o retorno de Do Bronx ao octógono apenas três meses após sua última apresentação. A expectativa é de arquibancadas lotadas e clima inflamado com a presença massiva da torcida brasileira.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Aposentado, Dustin Poirier cogita volta ao UFC para trilogia com Justin Gaethje

Primeiro evento do calendário 2026 da liga, o UFC 324 pode ter servido para trazer…

27/01/2026

Inusitado! Dana White confirma lesão grave de árbitro durante combate do UFC 324

O octógono do Ultimate é, por motivos óbvios, um dos ambientes mais perigosos do mundo.…

26/01/2026

Amanda Nunes explica recusa por título interino no UFC: “Pequeno para o que eu represento”

Desde que a lesão de Kayla Harrison se tornou pública e sua presença no UFC…

26/01/2026

Cormier parabeniza Justin Gaethje por cumprir “missão” em noite histórica do UFC 324

Daniel Cormier elogiou a atuação de Justin Gaethje na luta principal do UFC 324 e…

26/01/2026

UFC 324: Dana White rebate críticas sobre comerciais na transmissão da Paramount

No último sábado (24), o card do UFC 324 estreou oficialmente a parceria entre a…

26/01/2026

Arnold Allen brinca com “surfe” de Jean Silva após luta no UFC 324

Arnold Allen mostrou espírito esportivo e bom humor ao comentar um dos momentos mais comentados…

26/01/2026