Entrevistas

Do Bronx minimiza lado financeiro e reitera foco em desafio que o aproxime do cinturão do UFC

Há algumas semanas, o documentário ‘Fight Inc. Inside The UFC’ trouxe à tona o prejuízo milionário que Charles Do Bronx teve ao deixar de competir no UFC 294, em outubro do ano passado. Com um corte profundo no supercílio, o ex-campeão peso-leve (70 kg) precisou desistir da disputa contra Islam Makhachev e, consequentemente, de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 11 milhões). Mas, de acordo com o lutador paulista, o dinheiro não é sua prioridade no momento.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Charles ressaltou que seu foco segue sendo reconquistar o cinturão peso-leve do UFC. Para isso, ainda que reconheça a importância do dinheiro, Do Bronx deixa claro que a prioridade na hora de fechar seu próximo compromisso no octógono é encontrar um rival que o deixe mais perto de uma nova disputa pelo título.

Se fosse por dinheiro, eu teria lutado (contra Makhachev) quando eu estava com um corte na cara, eu tinha aceitado a luta. Não é o dinheiro. Na realidade, eu quero o título. Quem é esse cara? Eu acho que estou a uma ou duas lutas (de um title shot). Então, quem é o cara que eu vencendo agora vou dar um passo gigante (rumo) ao título. Não adianta você falar quem é o cara. A pergunta é: quem é o cara que o UFC quer me dar e esse cara, se Deus abençoar e eu vencer, vai me levar ao título? Essa pergunta fica para o UFC: quem é o cara?”, ponderou Charles.

Só a vitória interessa

Para voltar a sonhar com o título, Charles Do Bronx precisa se recuperar e voltar a vencer. Em sua última apresentação, em abril, o ex-campeão dos leves foi superado por Arman Tsarukyan em uma controversa decisão dos juízes do UFC 300. A derrota deixou o caminho do paulista rumo a um novo ‘title shot’ mais difícil, mas não impossível.

Um triunfo no seu próximo compromisso pode levar o atleta da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ – atual número 2 no ranking – para o topo da fila novamente. Por isso, escolher o oponente ideal é de extrema importância, e Charles Do Bronx sabe disso.

Matérias Recentes

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025