Entrevistas

Do Bronx minimiza lado financeiro e reitera foco em desafio que o aproxime do cinturão do UFC

Há algumas semanas, o documentário ‘Fight Inc. Inside The UFC’ trouxe à tona o prejuízo milionário que Charles Do Bronx teve ao deixar de competir no UFC 294, em outubro do ano passado. Com um corte profundo no supercílio, o ex-campeão peso-leve (70 kg) precisou desistir da disputa contra Islam Makhachev e, consequentemente, de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 11 milhões). Mas, de acordo com o lutador paulista, o dinheiro não é sua prioridade no momento.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Charles ressaltou que seu foco segue sendo reconquistar o cinturão peso-leve do UFC. Para isso, ainda que reconheça a importância do dinheiro, Do Bronx deixa claro que a prioridade na hora de fechar seu próximo compromisso no octógono é encontrar um rival que o deixe mais perto de uma nova disputa pelo título.

Se fosse por dinheiro, eu teria lutado (contra Makhachev) quando eu estava com um corte na cara, eu tinha aceitado a luta. Não é o dinheiro. Na realidade, eu quero o título. Quem é esse cara? Eu acho que estou a uma ou duas lutas (de um title shot). Então, quem é o cara que eu vencendo agora vou dar um passo gigante (rumo) ao título. Não adianta você falar quem é o cara. A pergunta é: quem é o cara que o UFC quer me dar e esse cara, se Deus abençoar e eu vencer, vai me levar ao título? Essa pergunta fica para o UFC: quem é o cara?”, ponderou Charles.

Só a vitória interessa

Para voltar a sonhar com o título, Charles Do Bronx precisa se recuperar e voltar a vencer. Em sua última apresentação, em abril, o ex-campeão dos leves foi superado por Arman Tsarukyan em uma controversa decisão dos juízes do UFC 300. A derrota deixou o caminho do paulista rumo a um novo ‘title shot’ mais difícil, mas não impossível.

Um triunfo no seu próximo compromisso pode levar o atleta da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ – atual número 2 no ranking – para o topo da fila novamente. Por isso, escolher o oponente ideal é de extrema importância, e Charles Do Bronx sabe disso.

Matérias Recentes

Alex Poatan classifica Jon Jones como o maior lutador da história do MMA

A trajetória de Alex Pereira no MMA é tão impressionante que, em pouco tempo de…

05/10/2024

Aldo e Poatan! UFC 307 reúne ídolos de gerações diferentes do MMA brasileiro na mesma noite

O card do UFC 307 deste sábado (5), em Utah (EUA), promete ser uma noite…

05/10/2024

Saiba como assistir o UFC 307, card liderado por Alex Poatan vs Khalil Rountree

Neste sábado (5), o Ultimate desembarca em Salt Lake City para promover mais um evento…

05/10/2024

Alex Poatan alfineta rival na pesagem cerimonial do UFC 307: “Vai sentir a pressão”

Na noite desta sexta-feira (4), em Utah (EUA), os atletas escalados para o UFC 307…

04/10/2024

Dana White aponta Khalil Rountree como ameaça real ao reinado de Alex Poatan no UFC

Como de costume, os eventos numerados do Ultimate são aguardados com ansiedade por parte da…

04/10/2024

Cesinha Almeida exalta parceria com ex-rival Alex Poatan para o UFC 307

Em junho, César Almeida sofreu sua primeira derrota no MMA e, de quebra, perdeu a…

04/10/2024