Entrevistas

‘Do Bronx’ lamenta ausência de Joe Rogan no UFC 280: “Sempre me incentivou”

Para atuar no UFC 280, Charles Oliveira levou uma entourage para Abu Dhabi (EAU), para contar com o apoio de pessoas próximas, auxílio em sua adaptação ao clima/local e realizar os últimos ajustes em sua preparação, mas sofreu uma baixa. No sábado (22), ‘Do Bronx’ enfrenta Islam Makhachev pelo cinturão vago do peso-leve (70 kg), na luta principal do show, e, desta vez, sem a presença de Joe Rogan. Ao saber da ausência do principal comentarista da empresa, o brasileiro não escondeu sua frustração.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Charles lamentou o fato de Rogan não estar presente no UFC 280. Vale explicar que há alguns anos, o comentarista titular das transmissões dos eventos da companhia decidiu não realizar viagens longas para desempenhar sua função. Sendo assim, o profissional vai ser substituído por Paul Felder na atração. Inclusive, ‘Do Bronx’ foi pego de surpresa com a notícia, uma vez que tem em Joe um de seus principais apoiadores na imprensa internacional. De qualquer forma, o brasileiro expressa sua gratidão pelo veterano e indica que vai homenageá-lo com a vitória sobre Makhachev.

“Com certeza, o Joe Rogan foi o cara que mais acreditou em mim, sempre me incentivou, falou que eu deveria lutar pelo cinturão. Ele com certeza vai fazer falta, mas vai estar aqui com a gente, presente em espirito, no coração. Na próxima vez, quando eu for lutar nos Estados Unidos, o homem vai estar me entrevistado”, declarou o ex-campeão do UFC.

Charles Oliveira, de 33 anos, vive sua melhor fase no MMA e possui uma sequência de 11 vitórias, sendo dez pela via rápida e as mais recentes sobre Dustin Poirier, Justin Gaethje e Michael Chandler. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, ‘Do Bronx’ mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Atualmente, o brasileiro é o líder do ranking do peso-leve do UFC, mas não possui o cinturão da categoria por conta de uma falha na balança. Seu cartel profissional é composto por 33 vitórias, sendo 30 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025