Entrevistas

‘Do Bronx’ lamenta ausência de Joe Rogan no UFC 280: “Sempre me incentivou”

Para atuar no UFC 280, Charles Oliveira levou uma entourage para Abu Dhabi (EAU), para contar com o apoio de pessoas próximas, auxílio em sua adaptação ao clima/local e realizar os últimos ajustes em sua preparação, mas sofreu uma baixa. No sábado (22), ‘Do Bronx’ enfrenta Islam Makhachev pelo cinturão vago do peso-leve (70 kg), na luta principal do show, e, desta vez, sem a presença de Joe Rogan. Ao saber da ausência do principal comentarista da empresa, o brasileiro não escondeu sua frustração.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Charles lamentou o fato de Rogan não estar presente no UFC 280. Vale explicar que há alguns anos, o comentarista titular das transmissões dos eventos da companhia decidiu não realizar viagens longas para desempenhar sua função. Sendo assim, o profissional vai ser substituído por Paul Felder na atração. Inclusive, ‘Do Bronx’ foi pego de surpresa com a notícia, uma vez que tem em Joe um de seus principais apoiadores na imprensa internacional. De qualquer forma, o brasileiro expressa sua gratidão pelo veterano e indica que vai homenageá-lo com a vitória sobre Makhachev.

“Com certeza, o Joe Rogan foi o cara que mais acreditou em mim, sempre me incentivou, falou que eu deveria lutar pelo cinturão. Ele com certeza vai fazer falta, mas vai estar aqui com a gente, presente em espirito, no coração. Na próxima vez, quando eu for lutar nos Estados Unidos, o homem vai estar me entrevistado”, declarou o ex-campeão do UFC.

Charles Oliveira, de 33 anos, vive sua melhor fase no MMA e possui uma sequência de 11 vitórias, sendo dez pela via rápida e as mais recentes sobre Dustin Poirier, Justin Gaethje e Michael Chandler. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, ‘Do Bronx’ mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Atualmente, o brasileiro é o líder do ranking do peso-leve do UFC, mas não possui o cinturão da categoria por conta de uma falha na balança. Seu cartel profissional é composto por 33 vitórias, sendo 30 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025