Entrevistas

‘Do Bronx’ destaca comprometimento e esbanja confiança: “É o meu momento”

Ainda que não seja contra um adversário do top 5 da categoria, como era seu desejo, Charles ‘Do Bronx’ não parece disposto a permitir que a irritação por não ter tido seu pedido atendido interfira no seu desempenho em seu próximo compromisso. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o peso-leve (70 kg) destacou seu comprometimento, independentemente do rival, com os treinos e com todos os aspectos da vida de atleta necessários para atingir seu objetivo final: chegar ao título da divisão.

Empolgado pelo bom momento vivido dentro do octógono, o lutador paulista – que vem de sete vitórias consecutivas no Ultimate, todas por nocaute ou finalização – ainda esbanjou confiança para seu próximo compromisso, contra Beneil Dariush, em evento do UFC marcado para o dia 3 de outubro. Confiante, ‘Do Bronx’ ainda revelou um palpite sobre a luta, dado em conversa com seu pai.

“Lógico que a gente fica chateado por não vir o adversário que a gente quer, mas o meu time sabe o que fazer. É como eu falo, o empresário trabalha com a parte de marcar luta, meus professores trabalham na parte de me treinar e eu estou treinando. Eu me sinto bem, é um novo Charles, um novo momento, uma nova era. É uma nova escolha na minha vida que eu fiz. Então não importa quem vai ser (o adversário), quando vai ser. Se a luta fosse amanhã, eu estava pronto. Se a luta for hoje, eu estou pronto”, afirmou Charles, antes de continuar.

“Não é deboche ou desmerecer meu adversário, mas quando eu for lutar vocês vão ver que é uma nova história. Eu estou mais forte, me sentindo muito bem. Eu falei para o meu pai essa semana: ‘Se eu acertar uma pancada e ele não cair, eu vou virar de costas e sair andando’. Cada treino que eu faço eu me sinto mais forte. É o meu momento. Respeito todos que estão na minha frente, cada um tem uma história, um jogo legal, mas é o meu momento”, destacou o peso-leve.

Com mais de uma década de experiência dentro do UFC, organização pela qual estreou aos 20 anos de idade, Charles ‘Do Bronx’ é o recordista de vitórias por finalização (14) na história da liga. Sem saber o que é perder desde 2017, o paulista ocupa atualmente a sexta posição no ranking peso-leve do Ultimate, cinco acima do seu próximo adversário, Beneil Dariush.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026