Ainda que não seja contra um adversário do top 5 da categoria, como era seu desejo, Charles ‘Do Bronx’ não parece disposto a permitir que a irritação por não ter tido seu pedido atendido interfira no seu desempenho em seu próximo compromisso. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o peso-leve (70 kg) destacou seu comprometimento, independentemente do rival, com os treinos e com todos os aspectos da vida de atleta necessários para atingir seu objetivo final: chegar ao título da divisão.
Empolgado pelo bom momento vivido dentro do octógono, o lutador paulista – que vem de sete vitórias consecutivas no Ultimate, todas por nocaute ou finalização – ainda esbanjou confiança para seu próximo compromisso, contra Beneil Dariush, em evento do UFC marcado para o dia 3 de outubro. Confiante, ‘Do Bronx’ ainda revelou um palpite sobre a luta, dado em conversa com seu pai.
“Lógico que a gente fica chateado por não vir o adversário que a gente quer, mas o meu time sabe o que fazer. É como eu falo, o empresário trabalha com a parte de marcar luta, meus professores trabalham na parte de me treinar e eu estou treinando. Eu me sinto bem, é um novo Charles, um novo momento, uma nova era. É uma nova escolha na minha vida que eu fiz. Então não importa quem vai ser (o adversário), quando vai ser. Se a luta fosse amanhã, eu estava pronto. Se a luta for hoje, eu estou pronto”, afirmou Charles, antes de continuar.
“Não é deboche ou desmerecer meu adversário, mas quando eu for lutar vocês vão ver que é uma nova história. Eu estou mais forte, me sentindo muito bem. Eu falei para o meu pai essa semana: ‘Se eu acertar uma pancada e ele não cair, eu vou virar de costas e sair andando’. Cada treino que eu faço eu me sinto mais forte. É o meu momento. Respeito todos que estão na minha frente, cada um tem uma história, um jogo legal, mas é o meu momento”, destacou o peso-leve.
Com mais de uma década de experiência dentro do UFC, organização pela qual estreou aos 20 anos de idade, Charles ‘Do Bronx’ é o recordista de vitórias por finalização (14) na história da liga. Sem saber o que é perder desde 2017, o paulista ocupa atualmente a sexta posição no ranking peso-leve do Ultimate, cinco acima do seu próximo adversário, Beneil Dariush.