Entrevistas

‘Do Bronx’ destaca comprometimento e esbanja confiança: “É o meu momento”

Ainda que não seja contra um adversário do top 5 da categoria, como era seu desejo, Charles ‘Do Bronx’ não parece disposto a permitir que a irritação por não ter tido seu pedido atendido interfira no seu desempenho em seu próximo compromisso. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o peso-leve (70 kg) destacou seu comprometimento, independentemente do rival, com os treinos e com todos os aspectos da vida de atleta necessários para atingir seu objetivo final: chegar ao título da divisão.

Empolgado pelo bom momento vivido dentro do octógono, o lutador paulista – que vem de sete vitórias consecutivas no Ultimate, todas por nocaute ou finalização – ainda esbanjou confiança para seu próximo compromisso, contra Beneil Dariush, em evento do UFC marcado para o dia 3 de outubro. Confiante, ‘Do Bronx’ ainda revelou um palpite sobre a luta, dado em conversa com seu pai.

“Lógico que a gente fica chateado por não vir o adversário que a gente quer, mas o meu time sabe o que fazer. É como eu falo, o empresário trabalha com a parte de marcar luta, meus professores trabalham na parte de me treinar e eu estou treinando. Eu me sinto bem, é um novo Charles, um novo momento, uma nova era. É uma nova escolha na minha vida que eu fiz. Então não importa quem vai ser (o adversário), quando vai ser. Se a luta fosse amanhã, eu estava pronto. Se a luta for hoje, eu estou pronto”, afirmou Charles, antes de continuar.

“Não é deboche ou desmerecer meu adversário, mas quando eu for lutar vocês vão ver que é uma nova história. Eu estou mais forte, me sentindo muito bem. Eu falei para o meu pai essa semana: ‘Se eu acertar uma pancada e ele não cair, eu vou virar de costas e sair andando’. Cada treino que eu faço eu me sinto mais forte. É o meu momento. Respeito todos que estão na minha frente, cada um tem uma história, um jogo legal, mas é o meu momento”, destacou o peso-leve.

Com mais de uma década de experiência dentro do UFC, organização pela qual estreou aos 20 anos de idade, Charles ‘Do Bronx’ é o recordista de vitórias por finalização (14) na história da liga. Sem saber o que é perder desde 2017, o paulista ocupa atualmente a sexta posição no ranking peso-leve do Ultimate, cinco acima do seu próximo adversário, Beneil Dariush.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024