Entrevistas

‘Do Bronx’ analisa vitória no UFC 269 e cita nova meta: “Quero entrar no Hall da Fama”

No último sábado (11), Charles ‘Do Bronx’ escreveu mais um capítulo de sua história vitoriosa no Ultimate. O brasileiro defendeu pela primeira vez o cinturão do peso-leve (70 kg) da liga, quando finalizou Dustin Poirier, no terceiro round da luta principal do UFC 269, realizado em Las Vegas (EUA). Logo após o duelo, o lutador bateu um papo exclusivo com a reportagem da Ag. Fight (clique aqui) para analisar seu triunfo.

No início do confronto, ‘Do Bronx’ sofreu com alguns ataques de Poirier e deixou a torcida brasileira apreensiva. No entanto, a partir do segundo round, o paulista dominou as ações, principalmente quando colocou em prática a luta agarrada até conseguir a finalização. De acordo com o campeão, ele nunca duvidou que sairia com o cinturão.

“Foi uma guerra. O Dustin é um cara que merece todo o respeito do mundo. Graças a Deus deu tudo muito certo e estou muito feliz. Falei que não ia deixar nas mãos dos juízes e deu certo. O tempo inteiro (sabia que ia vencer). Desde que cheguei em Las Vegas eu sabia que ia vencer, acreditei na minha vitória e em mim. A luta foi sendo quebrada, eu trabalhando as joelhadas, cotoveladas, batendo, saindo, mexendo”, disse.

Com mais esse triunfo, agora Charles soma dez vitórias seguidas e aumentou seu recorde de finalizações no Ultimate, com 15. Mas engana-se quem pensa que o brasileiro está acomodado com tantos números na história da maior liga de MMA do mundo.

“Quero quebrar mais recordes, fazer história. Estou muito feliz de tudo que está acontecendo, quebrando recordes, fazendo história, construindo um legado. Quero quebrar mais recordes, quero entrar para o ‘Hall da Fama’, ser mais conhecido, quero que todo saibam que o moleque saiu da favela para o mundo sem precisar pisar em ninguém, mantendo sua humildade e respeito”, completou o campeão dos leves.

Charles ‘Do Bronx’ vive momento mágico no MMA. Agora, o brasileiro possui dez triunfos seguidos, sendo seis por finalização e três por nocaute. Além disso, o campeão do peso-leve do UFC é o recordista de finalizações na história da companhia (15 vezes) e o lutador que mais venceu pela via rápida (18). Seu cartel profissional é composto por 32 vitórias, sendo 28 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025