Entrevistas

Diego Lopes se oferece para ser reserva da disputa de título entre Topuria e Holloway

De agosto de 2023 até o atual momento, Diego Lopes disputou cinco lutas no Ultimate, com cinco vitórias consecutivas no cartel. Com uma média de quase um combate a cada dois meses, o brasileiro radicado no México parece disposto a aumentar ainda mais sua assiduidade no octógono mais famoso do mundo. Afinal de contas, depois de derrotar Brian Ortega no Noche UFC do último sábado (14), o peso-pena (66 kg) manauara se ofereceu para ser o reserva da disputa de título da categoria, programada para o dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), entre o campeão Ilia Topuria e Max Holloway.

Sendo assim, Diego estaria disposto a, caso necessário, competir novamente na eventual luta mais importante de sua carreira com um intervalo de pouco mais de um mês. Apesar do contexto desafiador, a possibilidade pode ser real, já que o brasileiro acabou de desbancar o ex-desafiante ao título e número 3 do ranking. Além disso, Lopes se tornou rapidamente um fenômeno de popularidade, o que pode abrir portas e facilitar uma possível negociação pelo posto de suplente de luxo do combate entre Topuria e Holloway.

“Eu sempre vou falar sim para qualquer luta. Se o cara quer que eu lute pelo cinturão, vou lutar pelo cinturão e treinar para ser campeão. Mas se o UFC quiser me dar uma luta antes, vou aceitar também sem nenhum problema. Se o UFC me chama: ‘Diego, estamos precisando de você para lutar pelo cinturão porque o cara não vai chegar’. Eu vou estar aí. Definitivamente (eu lutaria pelo título em outubro). Quero sair daqui agora, conversar com meu empresário, ver se a gente pode ter uma reunião com o UFC essa semana. Ver qual o passo seguinte e deixar nosso nome na mesa se eles precisarem de um reserva (para a disputa de cinturão)”, destacou Lopes, em entrevista exclusiva à Ag Fight.

No radar do campeão

Antes mesmo de entrar em ação no Noche UFC, Diego já estava no radar de Topuria. Atento a possíveis rivais, o campeão dos penas elegeu o brasileiro como um bom nome para o posto de desafiante ao cinturão no futuro. Com o triunfo dominante sobre Ortega, a tendência é que Lopes suba da 13ª para a terceira colocação no ranking, se consolidando de vez no pelotão de elite até 66 kg e, assim, aumentando suas chances de almejar uma disputa de título no Ultimate.

Matérias Recentes

Rapper Drake elege Nate Diaz como seu lutador de MMA favorito

Fã de lutas, o rapper Drake constantemente aparece nos noticiários sobre esportes de combate por…

27/12/2024

Caio Borralho revela troca de mensagens com Adesanya e acordo futuro para luta

Assim como Alex Pereira, Caio Borralho impressionou no UFC por suas performances em 2024. Em…

27/12/2024

Parceiro de treino de Strickland acusa adversário de enviar espiões para seu camp de treinamento

Derrotado em abril, Chris Curtis possui motivação extra em busca de voltar ao caminho das…

27/12/2024

Joe Rogan questiona futuro de McGregor no UFC após condenação por agressão sexual

Em novembro, na Irlanda, Conor McGregor se envolveu em mais uma polêmica em sua vida…

27/12/2024

Adesanya explica porque luta contra Caio Borralho não saiu do papel no UFC

Em má fase na carreira, Israel Adesanya busca voltar ao caminho das vitórias contra Nassourdine…

27/12/2024

Comentarista enaltece Alex Poatan e o eleva ao status de Hall da Fama do UFC

Alex Pereira foi um dos principais destaques do MMA em 2024 e mudou de patamar…

27/12/2024