Entrevistas

Diego Lopes revela plano de migrar para os pesos-leves do UFC no futuro

Desde que estreou no UFC, Diego Lopes rapidamente se tornou uma grande sensação da companhia. E isso veio através do sucesso desportivo e, também, pela alta frequência de lutas dentro do octógono. Em um ano e meio dentro da principal liga de MMA do mundo, foram seis duelos travados – uma média de um a cada três meses. Isso culminou em uma ascensão meteórica até o terceiro lugar do ranking dos pesos-penas (66 kg) e uma posição privilegiada para uma eventual disputa de cinturão. E, mesmo com o atual sucesso obtido, o brasileiro radicado no México tem planos que podem levar sua carreira em uma outra direção.

Em entrevista exclusiva à Ag Fight, o especialista em jiu-jitsu revelou que possui a intenção de migrar para os pesos-leves (70 kg) no futuro. Com a filosofia de competir o máximo de vezes possíveis, Diego Lopes teria um leque maior de opções abrindo as portas para uma nova categoria. Para além do âmbito esportivo, o atleta de 29 anos ressalta que pretende submeter seu corpo ao menor desgaste possível, visando uma carreira longeva. Para isso, um corte de peso menos severo pode ser um bom ingrediente.

“Meu objetivo é lutar o máximo que puder. Quero ter uma carreira bastante ativa dentro do UFC. Já deixei o UFC saber também que, talvez, no futuro, eu possa subir para 70 kg. Não agora. Mas daqui a uns dois, três anos, quem sabe. Posso subir, fazer dinheiro e poder ter minha aposentadoria garantida (risos). Acho que pode ser definitivo (a mudança de categoria). Vai depender muito de como meu corpo vai responder. Estou amadurecendo, já vou fazer 30 anos, são 32 lutas e 32 cortes de peso. Então às vezes o corpo dá uma sentida. Mas não corto muito peso. Para o futuro, quero aproveitar. Não me desgastar muito no corte de peso e poder só aproveitar (as lutas)”, revelou Lopes.

De olho em Volkanovski

Embalado por cinco vitórias consecutivas, Diego está bem próximo de uma disputa de cinturão no peso-pena – que hoje pertence a Ilia Topuria. E o último passo para garantir o sonhado ‘title shot’ parece encaminhado. A intenção do brasileiro é medir forças com Alexander Volkanovski no card do UFC programado para a Austrália, em fevereiro. Ciente do desejo do prospecto, o ex-campeão até 66 kg também já sinalizou positivamente para a possibilidade. O combate, porém, ainda não foi encaminhado.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo perde para Petr Yan luta principal do UFC Macau e se afasta da disputa pelo cinturão

O grande momento vivido por Deiveson Figueiredo no peso-galo (61 kg) chegou ao fim. Neste…

23/11/2024

Tabatha Ricci é dominada por chinesa no UFC Macau e vê plano de escalar ranking dos palhas ruir

Tabatha Ricci estava embalada por duas vitórias seguidas, mas acabou frustrada por Yan Xiaonan no…

23/11/2024

Virada épica! Gabriella Fernandes finaliza sensação chinesa no UFC Macau e emplaca 2ª vitória seguida

Gabriella Fernandes protagonizou um épico no UFC Macau. No evento realizado neste sábado (23), na…

23/11/2024

Chandler se defende e nega ter aplicado golpes ilegais em Charles Do Bronx no UFC 309

Michael Chandler está no centro de uma polêmica por conta de sua conduta na nova…

23/11/2024

Nikolas Motta domina chinês e vence por decisão unânime no UFC Macau

Primeiro brasileiro a se apresentar no UFC Macau, evento realizado neste sábado (23), Nikolas Motta…

23/11/2024

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024