Neste sábado (14), em Las Vegas (EUA), Diego Lopes tem em mãos uma oportunidade de deixar o status de promessa do peso-pena (66 kg) para trás e se consolidar como um dos principais candidatos ao cinturão da categoria. Para mudar de patamar no MMA, o brasileiro terá que vencer Brian Ortega. E o atleta se mostra confiante para o desafio, uma vez que diz ter um diferencial.
Como os atletas são especialistas em jiu-jitsu e possuem poder de nocaute, a expectativa de parte da comunidade do MMA é que eles protagonizem uma verdadeira batalha no octógono. Inclusive, Diego concorda que a luta tem tudo para ser um espetáculo violento, do jeito que os fãs gostam, e, possivelmente, ser a melhor da noite.
De todo modo, o brasileiro, embalado por quatro vitórias seguidas, se mostra confiante para o compromisso e aponta que sua agressividade pode ser um fator preponderante para vencer a luta mais importante de sua carreira. E os números não mentem, já que Diego venceu 25 lutas no MMA, sendo 22 pela via rápida (12 por finalização e dez por nocaute). Já Ortega possui 16 vitórias, sendo 11 por interrupção.
“Tivemos bastante tempo para termos uma boa preparação. Acho que daremos uma boa luta e estou pronto para isso. É uma luta bastante equilibrada, temos estilos muito parecidos. A única diferença é que acho que sou um pouco mais agressivo. Acho que isso pode ser um diferencial para essa luta“, declarou o atleta em entrevista exclusiva à Ag. Fight.
Registro de Diego no MMA
Diego Lopes, de 29 anos, é um talento do MMA e está em alta no UFC. O atleta é o 13º colocado no ranking do peso-pena da companhia e é especialista em jiu-jitsu. Tanto que o profissional é o responsável por aperfeiçoar o grappling de Alexa Grasso, campeã do peso-mosca (57 kg) da empresa. No esporte desde 2012, o manauara venceu 25 lutas, sendo 22 pela via rápida (12 por finalização e dez por nocaute), e perdeu seis vezes. Seus principais triunfos foram sobre Dan Ige, Pat Sabatini e Sodiq Yusuff.