Diego Lopes dificilmente se envolve em polêmica, mas não está livre de entrar em atrito com os demais companheiros de profissão. Em junho, o atleta tratou de alfinetar Paulo ‘Borrachinha’ após este ser derrotado por Sean Strickland, em Nova Jersey (EUA). Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, o brasileiro radicado no México abriu o jogo sobre o episódio.
Diego tratou de minimizar a polêmica com Paulo. Na ocasião, o brasileiro, para promover a luta com ‘Tarzan’, informou que iria representar o México e a América Latina. Como vive há anos no país e também o defende no octógono do UFC, Lopes admitiu que ficou incomodado com a brincadeira de ‘Borrachinha’.
No cage, Paulo, passivo, permitiu que Strickland ditasse o ritmo da luta. Insatisfeito com o que viu, Diego provocou o mineiro, frisando que um lutador mexicano jamais atuaria como ele. Agora, o atleta explicou que, como ‘Borrachinha’ ganhou popularidade no MMA por brincar com tudo e todos, respondeu na mesma moeda, sem ter a intenção de magoá-lo.
“Não foi nada. Ele gosta de zoar os caras e chegou a vez dele ser zoado também. Nada mais que isso. Na verdade, acho que se eu o vi uma vez na vida foi muito. Não tenho nada contra ele. Só que se é para zoar, vamos zoar. Sou um cara tranquilo. A única coisa que mexeu comigo foi ele falar que representa o México. Não sei se foi uma indireta para mim ou não, porque represento o México, mas sou brasileiro”, declarou o lutador.
Registro de Diego no MMA
Diego Lopes, de 28 anos, é um talento do MMA, que representa o Brasil e o México. O atleta é o 14º colocado no ranking do peso-pena da companhia e especialista em jiu-jitsu. Tanto que o profissional é o responsável por aperfeiçoar o grappling de Alexa Grasso, campeã do peso-mosca (57 kg) da empresa. No esporte desde 2012, o manauara venceu 24 lutas, sendo 22 pela via rápida (12 por finalização e dez por nocaute), e perdeu seis vezes.