Entrevistas

Diego Lopes exalta carinho e apoio do povo mexicano após início difícil

Nascido no Brasil e radicado no México, Diego Lopes aproveita o melhor dos dois mundos, recebendo o carinho e apoio dos fãs dos dois países. Mas nem sempre foi assim, como o próprio lutador do UFC reconheceu, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui).

Depois de deixar seu país natal em busca de novas oportunidades, o faixa-preta de jiu-jitsu desembarcou no México ainda desconhecido do grande público. Como era de se esperar, por se tratar de um ‘forasteiro’, Diego não contou com o apoio imediato do povo local.

No entanto, de acordo com o manauara, o cenário foi sendo alterado gradativamente enquanto competia no circuito regional de eventos mexicanos. A partir do seu trabalho dentro do cage, Diego passou a ser respeitado e admirado pelos fãs do México.

“No começo, acho que o diferencial para tudo isso foram as minhas lutas no regional. Na primeira e segunda lutas era um pouco difícil. É normal. O cara vai lutar em outro lugar, a pessoa não é bem recebida. Mas, pouco a pouco, o pessoal foi ganhando admiração pelo meu trabalho. Então, da minha primeira luta que eu fiz no México, que ninguém sequer gritou meu nome, para as três próximas lutas que aconteceram, o público já era dividido, porque tinham pessoas que gostavam muito do meu trabalho”, relembrou Lopes.

‘Adotado’ pelo México

Agora, apontado como uma das grandes promessas do peso-pena (66 kg) do Ultimate, Diego Lopes se tornou, definitivamente, um deles para o público mexicano. Prova disso é que o manauara – que faz questão de representar os dois países e dar entrevistas tanto em português, quanto em espanhol – foi escalado para atuar no card do UFC 306, também chamado de ‘Noche UFC’, que acontece neste sábado (14), na ‘Esfera’, em Las Vegas (EUA) – um evento que homenageará o Dia da Independência do México.

“Quando eu cheguei no UFC, ter o carinho e o apoio de todo o pessoal do México foi mais fácil. Tanto que hoje eu ganhei um lugar no card que é do Dia da Independência do México, um card histórico, que vai estar repleto de pessoas que nasceram no México, e acho que, representando o México, eu sou o único que não nasci lá. Isso é muito importante para mim”, destacou o peso-pena.

Diego Lopes no Noche UFC

Neste sábado, Diego Lopes terá a oportunidade de testar sua popularidade com os fãs do México. Pelo card principal do ‘Noche UFC’, o peso-pena brasileiro medirá forças com o americano de ascendência mexicana Brian Ortega. Resta saber quem o público presente, que deverá ser composto em grande parte por fãs do país latino-americano, escolherá apoiar nesta disputa.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026