Entrevistas

Diego Lopes exalta carinho e apoio do povo mexicano após início difícil

Nascido no Brasil e radicado no México, Diego Lopes aproveita o melhor dos dois mundos, recebendo o carinho e apoio dos fãs dos dois países. Mas nem sempre foi assim, como o próprio lutador do UFC reconheceu, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui).

Depois de deixar seu país natal em busca de novas oportunidades, o faixa-preta de jiu-jitsu desembarcou no México ainda desconhecido do grande público. Como era de se esperar, por se tratar de um ‘forasteiro’, Diego não contou com o apoio imediato do povo local.

No entanto, de acordo com o manauara, o cenário foi sendo alterado gradativamente enquanto competia no circuito regional de eventos mexicanos. A partir do seu trabalho dentro do cage, Diego passou a ser respeitado e admirado pelos fãs do México.

“No começo, acho que o diferencial para tudo isso foram as minhas lutas no regional. Na primeira e segunda lutas era um pouco difícil. É normal. O cara vai lutar em outro lugar, a pessoa não é bem recebida. Mas, pouco a pouco, o pessoal foi ganhando admiração pelo meu trabalho. Então, da minha primeira luta que eu fiz no México, que ninguém sequer gritou meu nome, para as três próximas lutas que aconteceram, o público já era dividido, porque tinham pessoas que gostavam muito do meu trabalho”, relembrou Lopes.

‘Adotado’ pelo México

Agora, apontado como uma das grandes promessas do peso-pena (66 kg) do Ultimate, Diego Lopes se tornou, definitivamente, um deles para o público mexicano. Prova disso é que o manauara – que faz questão de representar os dois países e dar entrevistas tanto em português, quanto em espanhol – foi escalado para atuar no card do UFC 306, também chamado de ‘Noche UFC’, que acontece neste sábado (14), na ‘Esfera’, em Las Vegas (EUA) – um evento que homenageará o Dia da Independência do México.

“Quando eu cheguei no UFC, ter o carinho e o apoio de todo o pessoal do México foi mais fácil. Tanto que hoje eu ganhei um lugar no card que é do Dia da Independência do México, um card histórico, que vai estar repleto de pessoas que nasceram no México, e acho que, representando o México, eu sou o único que não nasci lá. Isso é muito importante para mim”, destacou o peso-pena.

Diego Lopes no Noche UFC

Neste sábado, Diego Lopes terá a oportunidade de testar sua popularidade com os fãs do México. Pelo card principal do ‘Noche UFC’, o peso-pena brasileiro medirá forças com o americano de ascendência mexicana Brian Ortega. Resta saber quem o público presente, que deverá ser composto em grande parte por fãs do país latino-americano, escolherá apoiar nesta disputa.

Matérias Recentes

Conor McGregor propõe parceria entre UFC e BKFC para voltar a lutar

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor não esconde a insatisfação com o longo período de…

19/09/2024

Jean Silva se oferece para substituir ex-campeão e encarar russo ranqueado no UFC 307

Sem adversário para lutar no UFC 307 após a saída de Aljamain Sterling, lesionado, do…

19/09/2024

Dirigente afirma que evento da PFL custará mais que o UFC 306; Dana White responde

No último sábado (14), em Las Vegas (EUA), o UFC realizou um evento histórico. A…

19/09/2024

Brian Ortega revela danos sofridos contra Diego Lopes e promete mudanças após derrota

Brian Ortega sofreu no UFC 306. No evento realizado no último sábado (14), em Las…

19/09/2024

CEO da PFL promete estreia de Jake Paul em 2025 contra rival “convincente”

Depois de se aventurar no boxe, Jake Paul assinou contrato com a PFL, em janeiro…

19/09/2024

Khamzat Chimaev menospreza campeão Dricus du Plessis: “Versão ruim de mim”

No dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), Khamzat Chimaev faz importante luta contra…

19/09/2024