Entrevistas

Diego Lopes exalta carinho e apoio do povo mexicano após início difícil

Nascido no Brasil e radicado no México, Diego Lopes aproveita o melhor dos dois mundos, recebendo o carinho e apoio dos fãs dos dois países. Mas nem sempre foi assim, como o próprio lutador do UFC reconheceu, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui).

Depois de deixar seu país natal em busca de novas oportunidades, o faixa-preta de jiu-jitsu desembarcou no México ainda desconhecido do grande público. Como era de se esperar, por se tratar de um ‘forasteiro’, Diego não contou com o apoio imediato do povo local.

No entanto, de acordo com o manauara, o cenário foi sendo alterado gradativamente enquanto competia no circuito regional de eventos mexicanos. A partir do seu trabalho dentro do cage, Diego passou a ser respeitado e admirado pelos fãs do México.

“No começo, acho que o diferencial para tudo isso foram as minhas lutas no regional. Na primeira e segunda lutas era um pouco difícil. É normal. O cara vai lutar em outro lugar, a pessoa não é bem recebida. Mas, pouco a pouco, o pessoal foi ganhando admiração pelo meu trabalho. Então, da minha primeira luta que eu fiz no México, que ninguém sequer gritou meu nome, para as três próximas lutas que aconteceram, o público já era dividido, porque tinham pessoas que gostavam muito do meu trabalho”, relembrou Lopes.

‘Adotado’ pelo México

Agora, apontado como uma das grandes promessas do peso-pena (66 kg) do Ultimate, Diego Lopes se tornou, definitivamente, um deles para o público mexicano. Prova disso é que o manauara – que faz questão de representar os dois países e dar entrevistas tanto em português, quanto em espanhol – foi escalado para atuar no card do UFC 306, também chamado de ‘Noche UFC’, que acontece neste sábado (14), na ‘Esfera’, em Las Vegas (EUA) – um evento que homenageará o Dia da Independência do México.

“Quando eu cheguei no UFC, ter o carinho e o apoio de todo o pessoal do México foi mais fácil. Tanto que hoje eu ganhei um lugar no card que é do Dia da Independência do México, um card histórico, que vai estar repleto de pessoas que nasceram no México, e acho que, representando o México, eu sou o único que não nasci lá. Isso é muito importante para mim”, destacou o peso-pena.

Diego Lopes no Noche UFC

Neste sábado, Diego Lopes terá a oportunidade de testar sua popularidade com os fãs do México. Pelo card principal do ‘Noche UFC’, o peso-pena brasileiro medirá forças com o americano de ascendência mexicana Brian Ortega. Resta saber quem o público presente, que deverá ser composto em grande parte por fãs do país latino-americano, escolherá apoiar nesta disputa.

Matérias Recentes

Conor McGregor nega acusação de abuso sexual em depoimento à Justiça

Conor McGregor não luta desde 2021, mas segue sendo protagonista de polêmicas em casos envolvendo…

14/11/2024

Jon Jones confirma rumor sobre volta de luvas antigas no UFC 309

Programado para acontecer neste sábado (16), em Nova York (EUA), o UFC 309 contará com…

14/11/2024

Vítima de fake news, Charles Do Bronx tranquiliza fãs antes do UFC 309

As 'fake news' - ou 'notícias falsas' - se tornaram uma espécie de praga em…

14/11/2024

UFC 309: Jhonata Diniz analisa diferenças entre Tybura e Lewis após troca “frustrante” de rivais

Originalmente escalado para encarar o ex-desafiante ao título peso-pesado Derrick Lewis, no UFC Canadá, há…

14/11/2024

Brasileira ex-UFC disputa cinturão dos galos do Invicta FC em dezembro

Após uma passagem de relativo sucesso no UFC, Jennifer Maia voltou com tudo ao Invicta…

14/11/2024

Michael Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx: “Destruiu meus sonhos”

Com status de estrela do Bellator, Michael Chandler estreou no Ultimate em grande estilo, nocauteando…

14/11/2024