Entrevistas

Diego Lopes comemora performance no UFC 288: “Derrota mais vitoriosa”

Mesmo sem ter o braço erguido, pode se dizer que Diego Lopes foi um dos principais vencedores após o UFC 288, realizado no último sábado (6). Afinal de contas, escalado de última hora, o brasileiro despontava, com sobras, como a maior zebra do evento diante do invicto Movsar Evloev. Dentro do octógono, porém, o que se viu foi uma batalha bem mais parelha do que se esperava nas casas de apostas. Feliz com sua performance, o peso-pena (66 kg) amazonense comemorou a repercussão positiva de sua participação no card em entrevista exclusiva à Ag Fight.

Após o show, durante a coletiva de imprensa, Diego foi extremamente elogiado por Dana White por sua performance. Ainda na beira do octógono, momentos depois da luta, o presidente do UFC conversou rapidamente com o especialista de jiu-jitsu. Impressionado com o que viu, o mandatário prometeu pagar a cota extra ao brasileiro – reservada apenas para os vencedores de cada combate – mesmo com o revés sofrido por Lopes.

“O Dana White disse para mim que viu uma luta bem equilibrada, que poderia ter sido 29-28 para qualquer lado, que ele estaria de acordo. Depois que ele falou isso para mim, levantei a cabeça, fiquei feliz. A galera já sabe quem é o Diego Lopes, que cheguei para ficar na categoria. Ele me parabenizou, disse que tinha bastante personalidade, e que naquela noite eu só ganhava, não perdia, que eles iam me pagar a luta como se tivesse ganhado. Isso demonstra o quanto a luta foi boa. Estou muito feliz, acho que foi a derrota mais vitoriosa dos últimos tempos (risos). Ganhei muitos fãs”, celebrou o atleta, que atualmente mora no México.

Desafio aceito! Mas contra quem?

Antes de se tornar a ‘sensação’ do UFC 288, Diego sequer fazia parte do plantel de atletas do Ultimate. A oportunidade de engrossar o corpo de lutadores da liga veio a poucos dias do confronto, caso aceitasse substituir Bryce Mitchell. Com uma chance de ouro nas mãos, o brasileiro ficou tão entusiasmado que aceitou o confronto de última hora sem ao menos saber contra quem mediria forças, conforme o próprio relatou com bom humor.

“Estava treinando, eram umas 22h, e no intervalo do treino vi que meu empresário estava ligando muito. Aí pensei: ‘Se ele está ligando, deve ser algo importante, porque ele sabe que treino esse hora’. Aí atendi e ele perguntou: ‘Seu visto está de boa?’. Respondi que sim. Aí ele: ‘Beleza, você vai lutar sábado, preciso que você vá amanhã para Los Angeles fazer exames e depois para Nova Jersey para a luta’. Aí falei que beleza, nem perguntei o nome do rival, não sabia quem era o oponente, só falei: ‘Vamo nessa’. Meu professor depois perguntou quem era o adversário, aí me dei conta: ‘Caramba, nem perguntei (risos)’. Aí liguei para perguntar e meu empresário disse que seria o Movsar”, relembrou Diego.

Como profissional de MMA, Diego Lopes soma 21 vitórias e seis derrotas no cartel. Além da função de atleta, o brasileiro radicado no México também atua como o principal treinador de jiu-jitsu de duas estrelas mexicanas do UFC: a campeã peso-mosca (57 kg) Alexa Grasso e a futura desafiante ao cinturão peso-galo (61 kg), Irene Aldana.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026