Entrevistas

Diego Lopes avalia aposta do UFC em unir espetáculo e desempenho

Diego Lopes terá sua revanche contra o campeão Alexander Volkanovski no UFC 325, marcado para 31 de janeiro, em Sydney, na Austrália, pelo cinturão peso-galo (66 kg). Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o brasileiro comentou a escolha do UFC para o duelo principal e analisou a possível nova diretriz da organização, que estaria em busca de combinar desempenho esportivo e entretenimento para o público, após o acordo de transmissão com a ‘Paramount+‘.

A escolha do manauara para enfrentar o campeão gerou críticas de alguns fãs e também de outros atletas da divisão. Muitos esperavam que o próximo adversário do australiano fosse o russo Movsar Evloev ou o inglês Lerone Murphy, ambos expressando descontentamento por não terem sido escolhidos, alegando que o mérito esportivo não havia sido totalmente considerado.

“Acho que é justamente o que o UFC está buscando agora, ainda mais com o novo acordo com a Paramount. Acho que eles procuram bastante entretenimento. Até então, está fácil. Olha o card que eles montaram para o primeiro evento do dia 24 de janeiro (UFC 324). Sei que há lutas que o público discorda, mas, olhando o card como um todo, é incrível. Anunciaram mais um hoje (Do Bronx vs Holloway 2) e ficou muito interessante. Olha o que os caras estão fazendo. Então, realmente, se você não entrega o entretenimento que eles precisam, fica um pouco mais difícil”, afirmou Diego Lopes.

Revanche

Volkanovski e o brasileiro radicado no México se enfrentaram pela primeira vez em abril, quando o australiano recuperou o título da categoria ao vencer Diego Lopes por decisão unânime. Desde então, o detentor do cinturão aguardava a definição de seu próximo adversário e terá novamente o manaura no octógono. O lutador acredita que a experiência da luta anterior pode fazer diferença na revanche.

“Dessa vez vai, né? Já temos o necessário para chegarmos lá, fazermos uma boa luta e corrigirmos todos os erros da luta passada. A falta de experiência me fez cometer alguns erros e ser precipitado em determinados momentos. Agora, acredito que já tenho a vivência de lutar cinco rounds, de disputar o cinturão e de ser o evento principal”, explicou Lopes.

Com foco total na preparação, Diego Lopes busca não apenas conquistar o cinturão, mas também proporcionar um confronto memorável, em sintonia com o novo modelo que o UFC tem adotado para seus eventos principais. A expectativa é que o duelo com Volkanovski se torne um dos destaques do UFC 325.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Spaten lança coleção de roupa para pugilistas e com neto de Servílio de Oliveira como modelo

Em evento realizado na última quarta-feira (10), a Spaten, marca de cerveja premium, deu sequência…

11/12/2025

Treinador desmente boatos e atualiza sobre lesão de Pantoja: “Não tem nada quebrado”

Desde que Alexandre Pantoja sofreu uma grave lesão no ‘co-main event’ do UFC 323, no…

11/12/2025

Valter Walker analisa lesão de Alexandre Pantoja no UFC 323: “Foi um erro técnico”

Acidente de trabalho ou fatalidade foram alguns dos termos usados por fãs e imprensa especializada…

11/12/2025

Clima quente? Melk Costa expõe bastidores tensos com Charrière antes do UFC Vegas 112

Melquizael Costa entra no octógono neste sábado (13), no UFC Vegas 112, para encerrar sua…

11/12/2025

Novo treinador e aprendizado! Buchecha revela mudanças após estreia com derrota no UFC

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e recordista com 13 títulos na faixa-preta, Marcus Almeida chegou ao…

11/12/2025

UFC encaminha Michel Pereira vs Zach Reese para fevereiro de 2026

Um dos atletas com estilo de luta mais único do MMA, Michel Pereira já sabe…

11/12/2025