Entrevistas

Diego Lopes abre o jogo sobre fama crescente no UFC e revela ajuda de tio de campeã

Em pouco mais de um ano de UFC, Diego Lopes já conseguiu se consolidar como uma das novas estrelas em ascensão da companhia. O aumento repentino de sua popularidade provocou mudanças significativas na vida do lutador brasileiro radicado no México. E para aprender a lidar com a recém-adquirida fama, o peso-pena (66 kg) conta com um auxílio de luxo.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Diego Lopes abriu o jogo sobre a chegada do estrelato em sua vida e em como isso tem influenciado em sua rotina. Vale destacar que, além do desempenho destacado dentro do octógono, o atleta angariou muitos fãs através de sua personalidade fora do cage. O fato de ‘conversar’ diretamente com três públicos diferentes – brasileiro, mexicano e americano – também ajuda a explicar o crescimento de popularidade do ‘Franja’, como foi carinhosamente apelidado no Brasil.

“Mudou bastante, agora eu tenho uma rotina completamente diferente. Ainda consigo fazer muita coisa do que eu fazia, mas agora tenho que selecionar algumas coisas do que posso fazer, do que não posso fazer, porque ultimamente tenho sido bastante cogitado para muita coisa. É parte do trabalho também. Então, a gente tem que aproveitar bastante também”, afirmou Lopes.

Ajuda ‘caseira’

A fim de se preparar para as mudanças vividas por ele com o sucesso de sua carreira no UFC, o manauara contou com uma ajuda ‘caseira’. Seja se inspirando nas companheiras de equipe na ‘Lobo Gym’, no México, Alexa Grasso, campeã peso-mosca (57 kg) da empresa, e Irene Aldana, top 5 do peso-galo (61 kg), ou recebendo conselhos do treinador Francisco Grasso, Diego Lopes se diz preparado para lidar da melhor forma com a vida de estrela do esporte.

Acho que estou conseguindo administrar bem pelo fato de eu sempre ter acompanhado a Alexa e a Irene. Sempre menciono elas porque são as referências. Quando a gente começou a trabalhar com elas, elas já estavam no top, e a gente já foi meio que vendo como funcionavam as coisas. Então, quando chegou o nosso momento, que é o momento que a gente está vivendo agora, a gente já está sabendo como levar mais ou menos. Nosso professor (Francisco Grasso, tio de Alexa) também é um cara bastante inteligente, ajuda bastante com muita coisa, dá bastante conselho. Acho que estou podendo administrar bem tudo isso”, concluiu.

Protagonismo no UFC 306

Vindo de quatro vitórias consecutivas, que o levaram ao 12º lugar no ranking peso-pena do Ultimate, Diego Lopes pode dar um salto ainda maior dentro da organização no próximo dia 14 de setembro. Um dos protagonistas do card principal do UFC 306, também chamado de ‘Noche UFC’, sediado em Las Vegas (EUA), o brasileiro radicado no México medirá forças com o ex-desafiante ao título Brian Ortega. Um novo resultado positivo pode alçá-lo ao top 5 ou, até mesmo, ao top 3 da categoria.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024