Entrevistas

Diego Lopes abre o jogo sobre fama crescente no UFC e revela ajuda de tio de campeã

Em pouco mais de um ano de UFC, Diego Lopes já conseguiu se consolidar como uma das novas estrelas em ascensão da companhia. O aumento repentino de sua popularidade provocou mudanças significativas na vida do lutador brasileiro radicado no México. E para aprender a lidar com a recém-adquirida fama, o peso-pena (66 kg) conta com um auxílio de luxo.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Diego Lopes abriu o jogo sobre a chegada do estrelato em sua vida e em como isso tem influenciado em sua rotina. Vale destacar que, além do desempenho destacado dentro do octógono, o atleta angariou muitos fãs através de sua personalidade fora do cage. O fato de ‘conversar’ diretamente com três públicos diferentes – brasileiro, mexicano e americano – também ajuda a explicar o crescimento de popularidade do ‘Franja’, como foi carinhosamente apelidado no Brasil.

“Mudou bastante, agora eu tenho uma rotina completamente diferente. Ainda consigo fazer muita coisa do que eu fazia, mas agora tenho que selecionar algumas coisas do que posso fazer, do que não posso fazer, porque ultimamente tenho sido bastante cogitado para muita coisa. É parte do trabalho também. Então, a gente tem que aproveitar bastante também”, afirmou Lopes.

Ajuda ‘caseira’

A fim de se preparar para as mudanças vividas por ele com o sucesso de sua carreira no UFC, o manauara contou com uma ajuda ‘caseira’. Seja se inspirando nas companheiras de equipe na ‘Lobo Gym’, no México, Alexa Grasso, campeã peso-mosca (57 kg) da empresa, e Irene Aldana, top 5 do peso-galo (61 kg), ou recebendo conselhos do treinador Francisco Grasso, Diego Lopes se diz preparado para lidar da melhor forma com a vida de estrela do esporte.

Acho que estou conseguindo administrar bem pelo fato de eu sempre ter acompanhado a Alexa e a Irene. Sempre menciono elas porque são as referências. Quando a gente começou a trabalhar com elas, elas já estavam no top, e a gente já foi meio que vendo como funcionavam as coisas. Então, quando chegou o nosso momento, que é o momento que a gente está vivendo agora, a gente já está sabendo como levar mais ou menos. Nosso professor (Francisco Grasso, tio de Alexa) também é um cara bastante inteligente, ajuda bastante com muita coisa, dá bastante conselho. Acho que estou podendo administrar bem tudo isso”, concluiu.

Protagonismo no UFC 306

Vindo de quatro vitórias consecutivas, que o levaram ao 12º lugar no ranking peso-pena do Ultimate, Diego Lopes pode dar um salto ainda maior dentro da organização no próximo dia 14 de setembro. Um dos protagonistas do card principal do UFC 306, também chamado de ‘Noche UFC’, sediado em Las Vegas (EUA), o brasileiro radicado no México medirá forças com o ex-desafiante ao título Brian Ortega. Um novo resultado positivo pode alçá-lo ao top 5 ou, até mesmo, ao top 3 da categoria.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026