Entrevistas

Diego Lima revela tentativa de suborno com atleta da Chute Boxe em camp de Ian Garry

O combate que abriu o card preliminar do UFC 303, entre Ian Machado Garry e Michael Page, era um dos mais aguardados do evento pelos fãs de MMA. E, bem antes mesmo de ser disputada, a luta já contava com uma polêmica e tanto. Líder da equipe ‘Chute Boxe’ de São Paulo, onde o atleta irlandês tem sediado seus treinos, Diego Lima revelou, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, que um dos membros do time de ‘MVP’ tentou subornar um de seus atletas em busca de informações privilegiadas.

De acordo com o relato do treinador, o atleta – que teve sua identidade preservada – foi contatado pela equipe de Michael Page que, em troca de uma quantia considerável de dinheiro, buscava informações de como vinha sendo a preparação de Ian Garry – sobretudo na parte da luta agarrada. O lutador da Chute Boxe recusou a oferta maliciosa e optou em resguardar os bastidores da equipe, assim como os detalhes do camp do irlandês.

“Foi com alguém da Chute Boxe mesmo. Isso (suborno) é verdade. Não era nem para ter vazado, para ser sincero (risos). Mas o Ian acabou falando na coletiva. Mas no fundo ele está certo mesmo. Infelizmente o rapaz do jiu-jitsu lá do Page entrou em contato com um atleta profissional nosso, perguntando como eram os treinos do Garry, qual era a estratégia. Informações para tentar privilegiar o Page. Mas o nosso atleta prontamente falou: ‘É um dinheiro bom, realmente preciso, mas sou da Chute Boxe, nossa lealdade não tem preço, é minha família. Não tem valor nenhum que faria eu falar algo de um atleta nosso que vai lutar’. Eu sei (quanto foi oferecido), mas prefiro não falar. Mas foi um dinheiro bom. É uma situação desagradável e delicada, mas que aconteceu sim. É uma pena que aconteça isso no esporte”, revelou Lima.

Irlandês segue invicto no MMA

Polêmicas à parte, dentro do octógono o combate foi bastante parelho. Nas papeletas, Ian Garry levou a melhor na decisão unânime dos juízes e ampliou sua invencibilidade no MMA profissional. Agora são 15 vitórias e nenhuma derrota na carreira do atleta de apenas 26 anos. Com o apelido de ‘The Future’, o irlandês já figura na sétima colocação do ranking dos meio-médios (77 kg).

Matérias Recentes

Treinador de Du Plessis aposta que Whittaker ‘rouba’ vaga de Strickland como desafiante

Depois de finalizar Israel Adesanya e manter seu cinturão peso-médio (84 kg) do UFC, Dricus…

06/10/2024

Veterano do UFC duvida de retorno de Conor McGregor: “Poirier levou sua alma”

A última luta disputada profissionalmente por Conor McGregor foi realizada em julho de 2021. Na…

06/10/2024

Batalha! Alex Poatan e Khalil Rountree Jr levam R$ 270 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC 307

Durante quase 20 minutos de confronto, Alex Pereira e Khalil Rountree Jr deixaram os fãs…

06/10/2024

Alex Poatan nocauteia Khalil Rountree Jr na luta principal do UFC 307 e mantém cinturão

Neste sábado (5), na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira mostrou…

06/10/2024

UFC 307: Julianna Peña vence Pennington, retoma cinturão e desafia Amanda Nunes

O co-main event do UFC 307, neste sábado (5), em Utah (EUA), brindou os fãs…

06/10/2024

José Aldo sofre derrota apertada no UFC 307 e se afasta de disputa de título

Depois de voltar em grande estilo no card do Ultimate no Rio de Janeiro, no…

06/10/2024