Entrevistas

Diego Ferreira exalta aniversário de 40 anos no dia do UFC 311: “Celebrar com a vitória”

Neste sábado (18), Diego Ferreira viverá um dia importante, tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Afinal de contas, será na mesma data em que completa 40 anos de idade que o brasileiro voltará a competir no octógono mais famoso do mundo. Entusiasmado com a coincidência, o peso-leve (70 kg) do Amazonas revelou, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, que não teria uma maneira melhor de comemorar seu aniversário do que com um triunfo no UFC 311, com sede em Los Angeles (EUA).

Mas para coroar o dia com chave de ouro, o brasileiro terá que superar um oponente em boa fase. Com duas vitórias consecutivas nas últimas rodadas, assim como Diego, Grant Dawson chega embalado e disposto a proteger seu lugar no ranking da categoria. Com o apoio de sua família, porém, que viajou com Ferreira para acompanhá-lo durante a semana da luta do UFC 311, o veterano brasileiro pretende frustrar os planos de seu rival americano.

Sim, é uma data muito especial (risos). Quarentão, estamos naquela garra, naquela vontade. Principalmente porque é uma coisa muito satisfatória para mim, por estar há tanto tempo nessa carreira, tanto tempo dentro do UFC. Então é algo bem satisfatório, estou muito alegre por isso (lutar no dia do meu aniversário). Com a vitória, (a festa) vai ser em casa com a minha família. Minha família está aqui também (em LA), então estou muito feliz por isso. Não tem outro local e maneira melhor de celebrar do que com a vitória”, destacou o especialista em jiu-jitsu.

De olho no ranking

Prestes a completar 40 anos de idade, Diego admite que sua carreira como lutador profissional está próxima do fim. Entretanto, antes de pendurar as luvas, o brasileiro buscar protagonizar grandes momentos dentro do UFC. E neste sábado, em caso de vitória, o veterano pode, além de eventualmente adentrar no ranking dos leves – já que Dawson é o atual 15º colocado da listagem -, também pleitear confrontos ainda mais relevantes nas próximas e prováveis últimas rodadas de sua trajetória no MMA.

“É difícil projetar. Mas espero que em breve eu volte ao ranking um pouco mais alto. E olho essa luta por esse sentido. Principalmente voltar ao ranking no número 15, lutando contra o Grant Dawson. Uma vitória em cima dele vai me colocar em um local bem melhor para eu ter uma próxima luta acima disso. Estou bem esperançoso por isso. Vamos ver o que vai surgir para mim depois dessa vitória”, planejou o brasileiro.

Em sua última aparição, em maio de 2024, Diego Ferreira teve um grande desempenho, vencendo e freando o ‘hype’ do polonês Mateusz Rebecki, que após o confronto ficou irreconhecível, tendo o rosto desfigurado. Ao todo, o manauara detém um cartel no MMA profissional de 19 vitórias e apenas cinco derrotas até então.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026