Entrevistas

Dhiego Lima duela no UFC 258 de olho em vaga no top-15 dos meio-médios

Não é só Gilbert ‘Durinho’ que está envolvido em um combate importante na divisão dos meio-médios (77 kg) no UFC 258. Na atração que acontece neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), Dhiego Lima vai encarar Belal Muhammad pela mesma categoria e o vencedor ficará em boa situação na categoria, já que a dupla vive boa fase no octógono.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro explicou que enxerga o duelo como a oportunidade ideal para figurar pela primeira vez no top-15 dos meio-médios. Originalmente, a luta entre Dhiego e Belal aconteceria em dezembro, porém, na ocasião, o segundo testou positivo para a COVID-19 e o duelo caiu.

No entanto, o goiano não lamentou a oportunidade desperdiçada. Pelo contrário, o atleta, que não atua desde outubro de 2019, aproveitou para se recuperar de duas cirurgias e optou por esperar pelo retorno do americano, que se encontra na 13º posição no ranking da categoria.

“Minha preparação foi ótima, treinei para essa luta por 15 semanas. Ele pegou COVID e o cancelamento foi bom, foi o tempo que eu precisava. Essa luta é a chance de entrar no ranking. Se eu vencer, tomo o número dele. Foi por isso que esperei tanto tempo. Eu poderia ter pedido outro oponente para lutar logo, mas preferi um adversário ranqueado”, explicou Dhiego, antes de comentar sobre a luta.

“Minha estratégia é brigar. Não sou de fazer estratégia. Estou preparado para tudo. Ele gosta de trocar e depois entrar em queda para ganhar o round. Ele não é perigoso, mas luta para ganhar, é experiente e tem um bom cardio. Estou focado em mim e não nos meus oponentes. Estou na minha melhor forma, vindo de três vitórias e confiante. Cheguei no ponto em que preciso ganhar, não preciso dar show”, afirmou.

Caso supere Belal no próximo sábado, Dhiego vai conquistar a quarta vitória seguida no UFC. Porém, o lutador não se ilude com a boa fase. Como ainda não se encontra no top-15 dos meio-médios, o brasileiro adiantou que não pensa no futuro, justamente, por respeitar o atual adversário.

Vale lembrar que o goiano não só participou, como também foi finalista de duas edições do reality ‘The Ultimate Fighter’ (19 e 25) e o fato de ter experiência em lutas sem a presença do público não deixa de ser uma vantagem a ser explorada.

“Estou acostumado a lutar sem público e até prefiro. Meu foco é nessa luta. Tem tanto cara aí. Não luto tem um bom tempo, então não posso pensar no futuro. Vamos ver. Depois dessa luta, com certeza vou pedir alguém, porque estando ranqueado, você pode falar, tem uma moral. Fora do ranking, você pode falar qualquer coisa que não vão te ouvir. Vou fazer tudo para ter minha mão levantada no final, não importa como”, concluiu.

Em sua segunda passagem pelo UFC, Dhiego Lima venceu três lutas seguidas, se aproximou do top-15 dos meio-médios do UFC, mas, antes de iniciar o bom momento, o atleta quase foi cortado pela organização ao perder dois combates consecutivos. No MMA desde 2010, os principais triunfos do brasileiro foram diante de Chad Laprisse, Cout McGee e de David Michaud, quando se tornou campeão do Titan FC.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024