Entrevistas

Desafiante ao título dos penas, Ortega lista qualidades de Volkanovski: “Tenho respeito”

Brian Ortega está prestes a disputar a maior luta de sua carreira. No UFC 266, evento que acontece neste sábado (25), em Las Vegas (EUA), o especialista em jiu-jitsu vai enfrentar Alexander Volkanovski, campeão do peso-pena (66 kg), pelo título da categoria e, apesar da rivalidade existente entre as partes, trata o adversário com respeito. Tanto que o americano reconheceu a qualidade de ‘The Great’ no octógono.

No ‘media day’, realizado na última quarta-feira (22), Ortega elogiou Volkanovski como lutador e reconheceu que o mesmo não se tornou campeão do peso-pena do UFC à toa. De acordo com o americano, a principal qualidade do número um da categoria é a disciplina que apresenta nas lutas, algo que o ajuda, até mesmo, a virar combates. O maior exemplo disso foi a revanche contra Max Holloway, realizada em 2020, na qual ‘The Great’ perdeu os dois primeiros rounds, mas não se desesperou, permaneceu focado e venceu os outros três.

Curiosamente, Ortega surpreendeu ao se referir a Volkanovski de maneira elogiosa, já que a dupla protagonizou o TUF 29 (reality show do UFC) e o clima visto entre eles foi hostil. Como esta será sua segunda disputa pelo título do peso-pena, ‘T-City’ assegurou que está revigorado no atual momento de sua carreira e garantiu que aprendeu com os erros do passado.

“Sua trocação, obviamente, é boa, a capacidade de se manter disciplinado com suas habilidades e movimentos. Quando há pequenas oportunidades, ele as vê e consegue aproveitar. Ele é o campeão por um motivo e dou crédito a ele. Eu falo minhas m*****, mas, no final, tenho respeito por ele. Eu mudei tudo na minha vida”, declarou o desafiante ao título do peso-pena do UFC, antes de completar.

“Onde eu moro, a forma como treino, as pessoas que estão ao meu lado. Tudo é novo e melhorado. A única coisa que você pode fazer depois de uma perda é ver se consegue melhorar. Levante-se e foi isso que fiz. Essa é a jornada. Você luta e vence ou luta e perde e fica melhor ou pior. Se você piorar, terá que continuar melhorando. Esse é o esporte em que trabalhamos”, concluiu.

Brian Ortega, de 29 anos, vai disputar o cinturão do peso-pena do UFC pela segunda vez. O americano se tornou o desafiante da divisão após dominar o ‘Zumbi Coreano’, em outubro. Vale lembrar que ‘T-City’ não atuava desde 2018, mas ignorou o tempo afastado e foi superior ao adversário até mesmo na trocação. Anteriormente, o especialista em jiu-jitsu enfrentou Max Holloway pelo título da categoria e, na ocasião, perdeu o duelo e, consequentemente, conheceu sua primeira e única derrota no MMA.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025