Após engatar sua quarta vitória seguida no Ultimate e com um nocaute avassalador sobre Curtis Blaydes, no último sábado (20), Derrick Lewis já tem em mente quem gostaria de enfrentar na sequência na franquia. O grande vitorioso do UFC Las Vegas 19 agora adiantou que pretende resolver umas pendências com Alistair Overeem.
Em coletiva de imprensa após o evento, Lewis recordou algumas provocações do holandês, que afirmou que um duelo contra ele seria um “dia fácil” de pagamento. Mesmo em grande momento e sem perder desde 2019, quando foi superado por Junior ‘Cigano’, o americano admitiu que não se importaria em enfrentar alguém que vem de revés, já que Overeem foi nocauteado por Alexander Volkov neste mês.
“Quero o Overeem agora e estou pronto para ele (…) Eu não me importo se ele vem de algumas derrotas. Seria legal uma luta com ele porque é uma lenda e também falou umas besteiras. Estou tentando lutar com ele por anos e recusou me enfrentar quatro vezes”, disse, antes de dizer quando gostaria de enfrentá-lo e fez um pedido ao UFC.
“O mais rápido possível. Depois que ele passar pelos protocolos de concussão, suspensão médica (holandês recebeu gancho de seis meses). Mas eu quero uma luta de três rounds, porque eu não quero uma luta de cinco rounds. Eu não preciso de nenhuma luta principal. Eu não quero fazer cinco rounds. Eu odeio cinco rounds”, explicou o lutador.
Derrick Lewis se encontra na quarta posição no ranking do peso-pesado da organização e possui quatro vitórias seguidas. Antes de superar Blaydes, o americano havia nocauteado Aleksei Oleinik. Os triunfos mais marcantes do americano no MMA foram diante de Francis Ngannou, Alexander Volkov, Roy Nelson, entre outros.