Entrevistas

Depois de Faustão, Rafinha Bastos marca presença no UFC Vegas 78: “Sou fã”

O UFC Apex tem virado um point para grandes celebridades brasileiras nos últimos tempos. Depois do apresentador Fausto Silva, o Faustão, agora quem esteve presente nas instalações do local foi o humorista Rafinha Bastos, que acompanhou de perto a edição ‘Vegas 78’, no último sábado (12).

Comediante de sucesso, com carreira no Brasil e nos Estados Unidos, Rafinha é fã das antigas do MMA e chegou a cobrir o UFC Rio 1, em 2011, como repórter. Também bastante ligado ao basquete, esporte o qual praticou na juventude, o artista fez uma revelação surpreendente, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), direto de Las Vegas (EUA).

“Sou fã há muito tempo. Acompanho a carreira de muita gente. Tive a graça de conhecer muitos dos atletas que eu admiro, gente que é ímpar. É uma turma muito legal. É o meu esporte preferido. Eu assisto mais UFC do que basquete. Juro! E eu joguei basquete a vida inteira“, contou o gaúcho, um dos precursores do movimento da comédia ‘stand up’ no Brasil.

MMA só do lado de fora do cage

Apesar de acompanhar de perto e com frequência o mundo das lutas, Rafinha prefere fazer o papel apenas de fã. O humorista, que no passado chegou a treinar um pouco de jiu-jitsu, reconheceu que não tem a disposição necessária para se dedicar a uma arte marcial e, portanto, planeja continuar do lado de fora dos tatames e cages.

“Eu cheguei a praticar um pouco do jiu-jitsu, mas não é o meu negócio. É muito difícil. Difícil aprender um esporte novo depois de… Eu sou preguiçoso, né? 40 anos, tentando, aí eu desisti rápido. Eu gosto de ver. Briga é bom assistir mais do que participar, né? Lembra da época do colégio que a galera se juntava para ver a briga de alguém? Sempre um cara ficava assistindo. Não queria estar ali no meio, entendeu?”, brincou Rafinha, antes de completar.

“Lá no colégio que eu estudava sempre tinha no final: ‘Fulano vai brigar’. Aí a galera se juntava. Às vezes não brigava. Mas só a emoção, saber que tinha uma coisa legal para acontecer no final da aula. Então, o UFC para mim é isso (risos). O UFC são profissionais brigando no final da aula”, finalizou.

Realizado no último sábado, o UFC Vegas 78, que teve Rafinha Bastos na seleta plateia do Apex, contou com a presença de seis brasileiros dentro do octógono. Dois deles duelaram na luta principal da noite: Vicente Luque e Rafael dos Anjos, em combate vencido pelo primeiro, nos pontos.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024