Siga-nos

Entrevistas

Deiveson reforça interesse em subir de divisão para disputar o título peso-galo do UFC

Dono do título linear do peso-mosca (57 kg) do UFC, Deiveson Figueiredo aguarda a disputa pelo cinturão interino da divisão, entre Brandon Moreno e Kai Kara-France, marcada para o dia 30 de julho, para definir seu próximo compromisso como campeão. E ainda que esteja focado em defender seu título, o ‘Deus da Guerra’ não descarta uma aventura na categoria de cima.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), Deiveson reiterou seu interesse em medir forças com o campeão peso-galo (61 kg) no futuro, em busca de um segundo título em categoria diferente no UFC. Mas antes, o paraense terá que defender seu cinturão peso-mosca, contra o vencedor do duelo entre Moreno e Kara-France, provavelmente no final do ano, de acordo com a previsão do próprio lutador.

“É um plano que está no papel. Eu sou o campeão (peso-mosca) e seria muito interessante uma luta contra o campeão de cima (peso-galo). Se o UFC fizesse acontecer essa luta, eu aceitaria. Eu queria me testar na categoria de cima, mas pelo cinturão. De campeão para campeão”, afirmou Deiveson.

O interesse de Deiveson Figueiredo em subir de categoria é antigo. Em mais de uma oportunidade, o campeão dos moscas já expressou sua vontade de testar suas habilidades e tentar conquistar um novo cinturão na divisão até 57 kg do UFC, citando como um dos motivos o desgastante corte de peso ao qual se submete antes de seus combates na sua categoria de origem.

Mais em Entrevistas