Entrevistas

Deiveson reforça desejo de subir para os galos, mas recusa luta com Cejudo: “Um irmão”

Neste sábado (21), no Rio de Janeiro, Deiveson Figueiredo coloca o cinturão do peso-mosca (57 kg) do UFC em jogo contra Brandon Moreno, na quarta luta entre eles, mas já projeta voos maiores na carreira. O campeão da categoria não esconde que atuar no peso-galo (61 kg) faz parte dos seus planos, porém admite que um fator pode impedir sua busca pelo segundo título diferente da companhia.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Deiveson surpreendeu ao revelar que sua amizade com Henry Cejudo é mais importante do que ser campeão dos galos. E a postura do campeão dos moscas foi inusitada, porque, no passado, ‘Triple C’ era seu desafeto. Inclusive, a dupla, constantemente, trocava insultos e ficou próxima de resolver as diferenças no octógono. No entanto, a animosidade entre os atletas diminuiu, a partir do momento que o brasileiro passou a treinar com o wrestler. Contudo, mesmo com a presença do americano na categoria até 61 kg e deste ter a possibilidade de ter novamente o cinturão dela, ‘Daico’ reforça que é questão de tempo para subir de peso.

“Meu foco é subir de categoria. É fazer essa luta e pedir para fazer uma luta, me testar na categoria de cima. Isso não significa que vou sair da minha. Quero me testar. Se o Cejudo tiver com o cinturão, ele é um cara que é um irmão para mim. jamais lutaria com ele. Hoje, ele é meu irmão, mas, mesmo assim, queria subir de categoria para lutar com alguém. Se o Cejudo não pegar o cinturão, vou pedir para lutar pelo cinturão. É cinturão para cinturão, Sou o dono do de baixo e quero lutar pelo de cima. Agora, se estiver com o Cejudo, deixo o cinturão com meu irmão e peço outro lutador dos galos para lutar”, declarou o campeão do UFC.

Deiveson Figueiredo, de 35 anos, é um dos grandes lutadores da história do peso-mosca e é bicampeão da categoria no UFC. Na maior organização de MMA do mundo desde 2017, o brasileiro possui 13 lutas, com dez vitórias, duas derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alex Perez, Alexandre Pantoja, Brandon Moreno, Jarred Brooks, John Moraga, Joseph Benavidez (duas vezes) e Tim Elliott.

Matérias Recentes

De olho no UFC, Larissa Pacheco garante estar pronta para o peso-galo

Livre no mercado após ser liberada pela PFL, Larissa Pacheco já projeta os próximos passos…

14/01/2026

Com saída de Kayla Harrison, Norma Dumont pede chance contra Amanda Nunes

A saída de Kayla Harrison do UFC 324, às vésperas do evento, abriu uma lacuna…

14/01/2026

UFC: Kayla Harrison passa por cirurgia no pescoço e duelo com Amanda Nunes é adiado

Uma verdadeira bomba explodiu como um balde de água fria para os fãs de MMA…

14/01/2026

Meta Apex! UFC anuncia venda de ‘naming rights’ à empresa de Mark Zuckerberg

Dana White anunciou uma mudança significativa na estrutura de eventos do UFC. Por meio de…

14/01/2026

Paulo Borrachinha sobe de categoria e enfrenta rival russo invicto no UFC 327

As últimas semanas de Paulo Costa foram bastante agitadas. Após ver o Ultimate anunciar um…

14/01/2026

UFC 325: Maurício Ruffy confirma ausência de treinador da Fighting Nerds no seu corner

Agora é oficial. A parceria entre Maurício Ruffy e Pablo Sucupira - treinador principal e…

14/01/2026