Entrevistas

Deiveson reforça desejo de subir para os galos, mas recusa luta com Cejudo: “Um irmão”

Neste sábado (21), no Rio de Janeiro, Deiveson Figueiredo coloca o cinturão do peso-mosca (57 kg) do UFC em jogo contra Brandon Moreno, na quarta luta entre eles, mas já projeta voos maiores na carreira. O campeão da categoria não esconde que atuar no peso-galo (61 kg) faz parte dos seus planos, porém admite que um fator pode impedir sua busca pelo segundo título diferente da companhia.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Deiveson surpreendeu ao revelar que sua amizade com Henry Cejudo é mais importante do que ser campeão dos galos. E a postura do campeão dos moscas foi inusitada, porque, no passado, ‘Triple C’ era seu desafeto. Inclusive, a dupla, constantemente, trocava insultos e ficou próxima de resolver as diferenças no octógono. No entanto, a animosidade entre os atletas diminuiu, a partir do momento que o brasileiro passou a treinar com o wrestler. Contudo, mesmo com a presença do americano na categoria até 61 kg e deste ter a possibilidade de ter novamente o cinturão dela, ‘Daico’ reforça que é questão de tempo para subir de peso.

“Meu foco é subir de categoria. É fazer essa luta e pedir para fazer uma luta, me testar na categoria de cima. Isso não significa que vou sair da minha. Quero me testar. Se o Cejudo tiver com o cinturão, ele é um cara que é um irmão para mim. jamais lutaria com ele. Hoje, ele é meu irmão, mas, mesmo assim, queria subir de categoria para lutar com alguém. Se o Cejudo não pegar o cinturão, vou pedir para lutar pelo cinturão. É cinturão para cinturão, Sou o dono do de baixo e quero lutar pelo de cima. Agora, se estiver com o Cejudo, deixo o cinturão com meu irmão e peço outro lutador dos galos para lutar”, declarou o campeão do UFC.

Deiveson Figueiredo, de 35 anos, é um dos grandes lutadores da história do peso-mosca e é bicampeão da categoria no UFC. Na maior organização de MMA do mundo desde 2017, o brasileiro possui 13 lutas, com dez vitórias, duas derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alex Perez, Alexandre Pantoja, Brandon Moreno, Jarred Brooks, John Moraga, Joseph Benavidez (duas vezes) e Tim Elliott.

Matérias Recentes

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025