Entrevistas

Deiveson promete vitória pela via rápida no UFC 256 e volta a pedir superluta no peso-galo

A luta principal do UFC 256, evento que acontece neste sábado (12), em Las Vegas, coloca frente a frente Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, em duelo válido pelo cinturão do peso-mosca (57 kg) da organização e que gera muita expectativa na comunidade do MMA. O brasileiro, que atuou pela última vez no UFC 255, em novembro, fez história em retornar ao octógono apenas 21 dias depois de realizar sua primeira defesa de título na categoria, algo nunca antes visto na história da companhia, e mostrou ambição.

Em conversa com a reportagem da Ag. Fight durante o media day virtual do evento (veja acima ou clique aqui), Deiveson analisou o combate contra o mexicano e tratou de confundir o adversário ao apostar que vencerá por nocaute ou finalização. O brasileiro também contou o que Moreno fez que o deixou tão irritado no pré-luta e voltou a expressar o interesse em realizar uma superluta no peso-galo (61 kg) no futuro, já que uma de suas missões é ser campeão duplo da organização.

“Fiz um camp bem inteligente para defender o cinturão. Não peguei pesado, só fiz a parte técnica. Estou feliz. Sou bem estratégico, estudei o jogo do Moreno e vou nocautear no primeiro round. Ele vai tentar trocar golpes comigo, vou colocar para baixo e finalizar. Moreno pediu a luta até mesmo antes do Benavdez e isso me deixou incomodado. Agora, chegou a hora dele. Se ele acha que vence, se acha que vai tirar tudo de mim, veremos no octógono. Ele pode ter certeza que o que está na minha cabeça é nocautear. Estou aqui para fazer historia. Se depender de mim, vou dominar os moscas por muito tempo, mas não descarto a possibilidade de subir e fazer uma superluta. Quero ter dois cinturões e ter uma grande história”, decretou Deiveson.

Deiveson Figueiredo tem Henry Cejudo como um de seus maiores rivais, porém a trajetória do desafeto no UFC parece lhe agradar. Após conquistar o cinturão do peso-mosca, o norte-americano o defendeu uma vez, subiu para o peso-galo, se tornou campeão duplo e anunciou sua aposentadoria, após defender o título da nova divisão. Não se sabe quando Deiveson, de fato, vai trocar os moscas pelos galos, mas, como o tema é algo comum em seus discursos, a mudança pode estar mais próxima do que se imagina.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025