Entrevistas

Deiveson minimiza vitória de Moreno e pede por quarta luta no Brasil em janeiro

No último sábado (30), no UFC 277, Brandon Moreno conquistou o cinturão interino do peso-mosca (57 kg) do UFC e, dessa maneira, confirmou sua quarta luta com Deiveson Figueiredo pela unificação dos títulos da divisão. O brasileiro, que estava presente no show na primeira fila, viu de perto a atuação do seu adversário e não se impressionou.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o campeão linear da categoria não perdeu a chance de alfinetar o mexicano pela sua apresentação diante de Kai Kara-France. Além disso, o ‘Deus da Guerra’, ao ser questionado sobre como poderia surpreender um rival que já o enfrentou três vezes, mandou seu recado em tom de alerta.

“Não vi qualidade no jogo dele. Eu vi o mesmo cara brigando com o Kara-France. Ele é um cara que entra em desespero quando troca, não sabe receber golpes. (…) É difícil para o Moreno me estudar, é que ele sempre me vê como um cara agressivo, indo para nocautear e nessa última eu fui mais calmo, estratégico e isso fica difícil para ele. Tenho certeza que esse cara vem bem preocupado, porque ele sabe que a cada luta que chega eu vou estar diferente. Podem esperar um cara paciente, que vai controlar o jogo dentro do octógono e na hora certa vou nocautear ele”, afirmou o paraense.

Ainda em recuperação de uma lesão na mão, Deiveson já adiantou quando estará apto para pisar novamente no octógono mais famoso do mundo. O brasileiro explicou o motivo de pedir para o UFC marcar seu combate com o mexicano apenas para o início de 2023 e reforçou seu desejo de defender seu título no Brasil.

“Quero lutar em casa, com o calor humano dos brasileiros, galera gritando o corinho conhecido de ‘Uh, vai morrer’. Quero dar um show para eles. Vou amar isso. Espero que essa luta seja no Brasil. (…) Vou pedir essa luta para janeiro, aproveitar que até lá o peso vai estar melhor, pois estou muito acima, voltando de lesões. Então espero que o UFC entenda isso e coloque essa luta para janeiro no Brasil”, completou.

No MMA profissional desde 2012, Deiveson Figueiredo soma 21 vitórias, sendo 17 pela via rápida (nocaute ou finalização), duas derrotas e um empate na modalidade. O paraense estreou no Ultimate em 2017 e, dentro do octógono mais famoso do mundo, possui dez triunfos, dois reveses e um empate. Sua última apresentação aconteceu em janeiro, quando superou Brandon Moreno.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026