Entrevistas

Deiveson impõe condição para dar revanche a Pantoja caso reconquiste o cinturão

Após perder o cinturão do peso-mosca (57 kg), em junho deste ano, Deiveson Figueiredo vai ter a oportunidade de retomar sua coroa diante do seu último algoz. No dia 22 de janeiro de 2022, o brasileiro mede forças diante de Brandon Moreno, no UFC 270, ainda sem local definido. No entanto, mesmo antes de encarar o mexicano, o ‘Deus da Guerra’ já pensa na sua defesa de título e tem em um compatriota seu grande alvo.

Antes de Deiveson receber sua nova chance, Alexandre Pantoja era o favorito para enfrentar Moreno. Porém o atleta natural de Arraial do Cabo (RJ) passou por uma cirurgia no joelho e não teve condições de se apresentar na data programada. Por isso, ‘Daico’, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, já adiantou que gostaria de dar a chance ao compatriota de brigar pelo posto mais alto da divisão, mas sob uma condição.

Caso os brasileiros se enfrentem, esse duelo vai marcar uma revanche. Em 2019, Deiveson e Pantoja já mediram forças pelo Ultimate, com vitória do paraense por pontos.

“Ele é um garoto que merece. Eu ganhei dele na nossa primeira luta e vejo que está com muita sede de lutar pelo cinturão. Ele só tem que vender mais a luta. Vi o (Henry) Cejudo dando uma criticada construtiva nele sobre isso. Ele é muito calado. Tem que vender. Ele fazendo isso, a gente vai lutar. Mas se ficar em silêncio, vou escolher outro que venda mais que ele”, afirmou o ‘Deus da Guerra’, antes de completar.

“Se ele ficar quieto, eu mudo de ideia. O negócio hoje em dia é marketing, é vender a luta. Quem sabe rola até um pay per view para a gente. Agora que vou morar lá fora, vou fazer meu marketing para arrancar a cabeça de todo mundo”, concluiu o paraense.

Deiveson Figueiredo, de 32 anos, atualmente se encontra em primeiro lugar no ranking da categoria, abaixo apenas do campeão Brandon Moreno. Seu cartel no MMA é composto por 20 triunfos, sendo 17 pela via rápida, duas derrotas, um empate e suas maiores vitórias foram diante de Alexandre Pantoja e Joseph Benavidez (duas vezes).

Alexandre Pantoja compete no MMA profissional desde 2007, mas chegou ao UFC dez anos depois. Na sua carreira, o brasileiro venceu 24 lutas e perdeu cinco vezes. A sua última apresentação aconteceu em agosto deste ano, quando superou Brandon Royval.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024